Bombeiros combatem incêndio em depósito no RS há mais de 12 horas; 400 mil litros de água já foram utilizados


Chamas começaram na tarde de domingo (6) e seguem sendo combatidas na manhã de segunda-feira (7). Conforme os Bombeiros, local armazena materiais altamente inflamáveis, como grãos, plásticos, pneus e colchões. Incêndio começou por volta das 18h de domingo (6).
Reprodução/RBSTV
Desde às 18h do domingo (6) os Bombeiros do Rio Grande do Sul combatem um incêndio de grandes proporções em um depósito abandonado em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo os brigadistas, não há registro de feridos.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
As chamas começaram por volta das 18h de domingo e seguem sendo combatidas na manhã desta segunda-feira (7), segundo os Bombeiros. Mais de 400 mil litros de água já foram utilizados no combate ao fogo.
Conforme os Bombeiros, o local armazena materiais altamente inflamáveis, como grãos, plásticos, pneus e colchões.
De acordo com o tenente Fabiano Pereira, do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros, o prédio tem pilhas de entulhos que, em determinados locais, atinge mais de seis metros de altura.
“Já foi identificado muita raspa de espuma expansiva, muita esponja, esponja abrasiva, muito pneu, casca de arroz que a gente já conseguiu identificar, muita madeira, serragem, muita serragem, que é muito difícil de combate, pilhas e pilhas de serragem, muita espuma, que é altamente tóxico”, afirma.
O local fica às margens da RS-030 no bairro Parque dos Anjos. O prédio está abandonado e sem identificação.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.