Obras da terceira etapa do Binário provocam mudanças no trânsito em Criciúma

A rua Miguel Patrício de Souza, no Jardim Maristela, em Criciúma, será fechada, nesta semana, para obras da terceira etapa do Binário. Os trabalhos na via devem ser finalizados somente na sexta-feira (12). Até lá, condutores devem optar por rotas alternativas.

Rua interditada para obras da terceira etapa do Binário em Criciúma

Rua Miguel Patrício de Souza deve ficar interditada até sexta-feira (12); obras da terceira etapa do Binário alteram trânsito em Criciúma – Foto: Edno Camelio Dutra/ND

“A Miguel Patrício de Souza está interditada, então, os condutores que ao trafegarem nela, vindo do São Luiz para a Próspera, vão ter que pegar a rua Irene Dal Pont Millioli, a Gumercindo José de Bem e a Juceli Rodrigues”, detalha o superintendente de Trânsito de Criciúma, Edno Camelio Dutra.

Já os motoristas que pretendem se deslocar da Próspera para o São Luiz precisam fazer o inverso. “Devem pegar a Juceli Rodrigues, logo em seguida, a Gumercindo José de Bem e, à direita, novamente, a Irene Dal Pont Millioli, caso desejem pegar a Miguel Patrício de Souza”, pontuou.

Por outro lado, se os condutores quiserem acessar os bairros Ana Maria ou Renascer, na rua Gumercindo José de Bem, devem pegar à esquerda, na Linha Três Ribeirões e, depois, seguirem para a Rodovia Luiz Rosso ou para a Miguel Patrício de Souza.

Sobre as obras da terceira etapa do Binário

A terceira etapa do Binário da Avenida Santos Dumont, no bairro São Luiz, complementa as duas etapas anteriores. O projeto faz parte de um conjunto de ações financiadas pelo Fonplata II, que incluem revitalizações de ruas centrais, implantação de ciclovias e faixas exclusivas, e a construção do Parque Ecológico Municipal no Morro Cechinel.

Obras da terceira etapa do Binário em Criciúma

Investimento para obras da terceira etapa do Binário em Criciúma é de R$ 30 milhões – Foto: Edno Camelio Dutra/ND

Com um investimento de R$ 30 milhões, a terceira etapa do Binário contempla a duplicação da Avenida Imigrantes Poloneses, com 950 metros de extensão, além da construção de um viaduto em curva, com quatro faixas, 300 metros de comprimento e 6,5 metros de altura. O prazo total para a conclusão do projeto é de 720 dias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.