BR Mania adota S/4 Hana

A BR Mania, rede de conveniência dos postos Petrobras, adotou o S/4 Hana, a última versão do software de gestão da SAP rodando na nuvem, com a Delaware Brasil, operação brasileira da multinacional belga de consultoria.

Até então, a franquia não utilizava um sistema de gestão e, com o crescimento exponencial dos negócios, enfrentava desafios com a criação de processos e estruturas independentes que agregassem maior autonomia e desenvolvimento de modelos internos.

“Entendemos que, para garantir o nosso propósito de facilitar a vida de clientes e franqueados, precisávamos começar esse movimento de dentro para fora. Por isso, optamos pelo ERP da SAP, visto que é uma solução inteligente com a qual as empresas podem capturar todas as oportunidades do mundo digital atual”, conta Flávio Cera, CEO da BR Mania.

Para o processo de implementação, foi escolhida a abordagem Greenfield, que prevê começar um projeto do zero. Com essa definição, a franquia escolheu a Delaware Brasil como parceira do projeto. 

“O fato da Delaware ser um parceiro de referência dentro do ecossistema SAP nos passou confiança. E, de fato, a atuação e engajamento do time foi um dos fatores determinantes que nos fizeram alcançar esse resultado”, destaca Alexandre Knupp, gerente de TI da BR Mania.

Com a implementação do S/4 Hana, a empresa já observou benefícios como a visibilidade e celeridade na atuação. Com os processos internos, a companhia consegue monitorar o tempo e as movimentações de cada etapa.

Ao todo, a franquia reduziu de três dias para quatro horas o período de registro de faturamento dos clientes.

“Com o ERP dentro de casa, temos muito mais controle, governança, qualidade e domínio sobre todos os processos da empresa”, afirma Cera.

Depois de atingir R$ 1,8 bilhões de vendas em 2024, a meta para 2025 é chegar a R$ 2 bilhões.

“Nos sentimos preparados para o futuro. Estamos em um ritmo acelerado e a nossa expectativa é avançarmos ainda mais. Com o apoio do SAP S/4 Hana, teremos ainda mais controle e assertividade para enfrentar o que virá pela frente”, finaliza o CEO da BR Mania.

A BR Mania atua em todos os estados brasileiros, contando com mais de 1,3 mil lojas e um time de, aproximadamente, 200 colaboradores espalhados no Brasil.

Fundada na Bélgica, a Delaware tem mais de 20 anos de experiência em consultorias, implementações, sustentações e inovações tecnológicas. Com presença em 19 países, a empresa conta com mais de 4,5 mil profissionais.

No Brasil há 10 anos, a companhia fechou 2024 com um faturamento local de R$ 100 milhões, alta de 26% em comparação com o ano anterior. No país, já são mais de 150 clientes atendidos, entre eles LVMH Beauty, SouSmile e Cadastra.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.