SSP divulga imagens da transferência de presos para o Presídio de Segurança Máxima

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas (SSP-AL) divulgou as imagens da transferência de 21 presos faccionados para o Presídio de Segurança Máxima em Maceió. A operação, realizada nesta quinta-feira, 6, mobilizou agentes penais e policiais militares que fizeram a escolta do Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, até a capital alagoana. Veja abaixo:

Thiago Sampaio / Secom-AL

Thiago Sampaio / Secom-AL

Thiago Sampaio / Secom-AL

Thiago Sampaio / Secom-AL

Thiago Sampaio / Secom-AL

Thiago Sampaio / Secom-AL

Thiago Sampaio / Secom-AL

Thiago Sampaio / Secom-AL

 

Pelo menos 17 viaturas da Polícia Militar participaram da operação com equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), do Batalhão de Choque e também do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).

Segundo a SSP, os 21 presos faccionados vão ficar seis meses no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), no Presídio de Segurança Máxima de Maceió. Esse prazo pode ser estendido por até dois anos, limite em que a Justiça vai avaliar se é preciso renovar a determinação do RDD.

O juiz Alexandre Machado, que compõe a 16ª Vara Criminal – Execuções Penais, informou que esses 21 presos cumprem penas por diversos delitos, alguns deles hediondos, e respondem por homicídio, roubo, ocultação de cadáver, lavagem de dinheiro, entre outros crimes. De acordo com o magistrado, boa parte desses faccionados tem mais de 100 anos de penas a cumprir.

Dentre as imposições do RDD, os presos estarão isolados em celas separadas, estão com visitas íntimas suspensas e serão monitorados por vídeo durante as visitas sociais – em que dois familiares podem visitá-los.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.