Mania de Churrasco gerencia dados com Microsoft

A Mania de Churrasco, rede brasileira especializada em churrasco na brasa, adotou o Azure Synapse Analytics, da Microsoft, em um projeto conduzido pela Qualiserve, paulista especializada em soluções de TI. 

Com mais de 90 unidades espalhadas pelo país, a empresa enfrentava o desafio de gerenciar um grande volume de dados para tomar decisões estratégicas mais rápidas e precisas.

“Trabalhávamos com dados de todas as lojas em cinco sistemas diferentes, o que dificultava as tomadas de decisão assertivas. A Microsoft contribuiu demais na centralização e na diminuição da complexidade da gestão em várias pontas”, comenta Fabio Sola, head executivo de tecnologia e inovação do Mania de Churrasco.
Segundo a empresa, a plataforma permitiu consolidar dados de diversas fontes, gerando insights desde a operação até o atendimento ao cliente. 
Com um fluxo de dados estruturado e acessível em tempo real, a rede afirma ter passado a tomar decisões mais informadas, melhorando o controle de estoques, a gestão de unidades e o desempenho financeiro.
Aperfeiçoando sua inteligência de dados, a empresa teve um aumento de 20% nas vendas ano a ano. A centralização dos dados na Azure trouxe ainda uma economia de R$ 3,5 milhões em cinco anos. 
Toda essa integração permitiu monitorar e manter 99,3% de sucesso nas integrações dos pedidos entre os sistemas no ponto de venda e no autoatendimento.
“Com o suporte da Qualiserve e o uso das soluções da Microsoft, agora temos uma visão muito mais clara do desempenho de cada unidade e podemos responder rapidamente às mudanças do mercado”, avalia Sola.
O Mania de Churrasco é uma rede de restaurantes criada em 2001. A partir de 2012, passou a investir no modelo de franquias e, hoje, tem mais de 100 lojas. Além disso, conta com cerca de 2 mil colaboradores e realiza mais de 700 mil transações comerciais por mês.
Já a Qualiserve, fundada em 2005 e com sede em São Caetano do Sul, oferece soluções de integração e automação de tarefas. São mais de 4,2 mil dispositivos gerenciados para mais de 200 clientes. Entre eles, estão Allos, Volvo, Bayer e Banco Danielle.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.