Costa deixa Salesforce Brasil

Fabio Costa acaba de deixar a Salesforce, líder global do mercado de CRM, onde atuava como gerente geral para o Brasil desde 2019.

O cargo fica interinamente nas mãos do executivo argentino Andres Prieto, vice-presidente executivo para a América Latina da Salesforce.

Prieto tem seis anos de Salesforce. Antes, passou 18 anos na Oracle, onde foi vice-presidente sênior de vendas.

Segundo o IT Fórum, um novo general manager deve ser anunciado após o fechamento do ano fiscal da companhia, em janeiro.

“Após seis anos de intensas realizações e de um crescimento tanto pessoal quanto profissional, chegou o momento de eu fechar um capítulo muito especial. Como General Manager da Salesforce Brasil, tive a honra e a satisfação de liderar uma operação que hoje é referência global, composta por uma equipe excepcional, pronta para continuar essa incrível jornada de inovação e transformação no mercado”, disse Costa em seu LinkedIn.

Antes de ingressar na companhia, o executivo passou pela Microsoft, como vice-presidente de soluções corporativas; pela VMWare, como presidente para o Brasil, e pela Oracle, como vice-presidente de vendas para a América Latina.

Ao longo de uma carreira de mais de 30 anos, também trabalhou no Estadão, IDC, e IBM.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.