Impulsionados por odontologia e nutrição, planos de saúde crescem de procura em Alegrete

Os dados foram divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) na última terça-feira (29).

De maio a setembro de 2024, o aumento foi de 77.805 usuários. O número de beneficiários de planos odontológicos ficou em 33.483.799, alta de 8% ante os 37.262.260 beneficiários de outubro. Para os planos odontológicos, o acréscimo foi de 2.432.916 beneficiários em um ano e de 221.539 de maio para outubro em todo Rio Grande do Sul.

Dois secretários que concorreram a vereador retornaram aos cargos em Alegrete

Em Alegrete, esse tipo de atividade cresceu cerca de 25%, de março a setembro. Segundo apontado na pesquisa, 13.395 pessoas têm plano de saúde no Município. Ainda no segmento, há uma crescente no número de pessoas que adquire também os cartões essenciais, onde as empresa disponibilizam de maneira mais rápida e mais barata, a mão de obra de médicos, dentistas, psicólogos e demais profissionais.

A Reportagem do PAT entrou em contato com a gerente de um estabelecimento de planos previdenciários e obteve a informação que realmente os planos assistenciais cresceram de procura em paralelo, os cartões assistenciais subiram de contratação em 2024.”Nós temos muitos benefícios, dentistas, psicólogos, médicos de todas as áreas e isso com certeza eleva ainda mais a procura da população”, destacou.

O post Impulsionados por odontologia e nutrição, planos de saúde crescem de procura em Alegrete apareceu primeiro em Alegrete Tudo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.