Governo de SP abre licitação para comprar 350 câmeras para muralha eletrônica no Vale do Paraíba


Empresas interessadas podem ser enviadas até o dia 30 de junho. Governo de SP abre licitação para comprar câmeras para muralha eletrônica no Vale do Paraíba
Rodrigo Sargaço/EPTV
O governo do Estado de São Paulo publicou nesta terça-feira (20) o edital para compra de 350 câmeras para o programa Muralha Paulista, um sistema de segurança eletrônica. Todas as cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo serão contemplados, segundo o governo.
O edital para compra das câmeras foi publicado na edição desta terça do Diário Oficial do Estado. As propostas das empresas interessadas podem ser enviadas até o dia 30 de junho.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Segundo a Secretaria da Segurança Pública estadual, o programa Muralha Paulista tem um sistema integrado de fluxo de dados que permite trabalhar com inteligência as imagens de câmeras de monitoramento privadas ou públicas para gerar informações sobre criminalidade.
O objetivo do programa de segurança é integrar diferentes bases de dados e sistemas de videomonitoramento já existentes no estado, principalmente em municípios e órgãos públicos.
O governo acredita que vai poder usar esses dados pra aprimorar a tomada de decisões, prever padrões de criminalidade e alocar recursos de forma estratégica. O Muralha Paulista já está em funcionamento em cidades como Indaiatuba, São Paulo, São Carlos e Praia Grande.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região
. fala que é dali que tudo vai funcionar
. apresenta felício
1. edital publicado hoje. qual previsão do governo para as câmeras estarem funcionando?
2. essa compra atrasou. estava prevista para 2023. por que esse atraso?
3. as 39 cidades do vale do paraíba e litoral norte vão ser contempladas?
4. como fica a região bragantina?
5. sao jose e taubate, as duas cidades mais populosas do vale do paraiba vão receber quantas cameras?
6. as câmeras não evitam crimes. neste fim de semana, um grupo de skatistas foi assaltado numa pista de skate, na zona oeste, na frente de uma câmera da prefeitura. por que o governo acredita que as cameras são uma ferramenta importante na segurnaça pública? (roda ilustra)
Adicionar aos favoritos o Link permanente.