VÍDEO: ‘Narcogato vai em cana’ ao ser flagrado transportando drogas para dentro de presídio

'Narcogato' carregava maconha e pasta de crack para dentro do presídio

‘Narcogato’ foi capturado transportando drogas presas ao corpo para dentro de prisão na Cosra Rica – Foto: Reprodução/ND

Um vídeo onde agentes prisionais da Penitenciária de Pococi, na Costa Rica, interceptam um “narcogato” viralizou nas redes sociais esta semana. O felino foi avistado por um oficial que fazia vigilância em uma das torres da unidade prisional.

O animal caminhava pela zona verde quando foi identificado carregando pacotes suspeitos, gerando a imediata emissão de alerta de segurança. O caso aconteceu na noite do dia 6 de maio, mas não é o primeiro a envolver felinos e tráfico de drogas.

A rápida intervenção dos policiais permitiu que o gato fosse capturado antes de concluir seu percurso. Os pacotes foram retirados do corpo do animal, impedindo a entrega das substâncias ilícitas ao possível destinatário dentro da unidade.

Após a apreensão, as embalagens foram inspecionadas pelas autoridades. O conteúdo incluía 235,65 gramas de maconha, 67,76 gramas de pasta de crack e duas folhas de papel. Todo o material foi encaminhado para as autoridades competentes, e o felino foi entregue ao Senasa (Serviço Nacional de Saúde Animal), responsável por avaliar suas condições físicas e sanitárias.

Felino foi apreendido por agentes prisionais da Penitenciária de Pococi - Reprodução/ND

1
2

Felino foi apreendido por agentes prisionais da Penitenciária de Pococi – Reprodução/ND

Com o gato, foram encontrados 235 gramas de maconha e 67 de pasta de crack - Reprodução/ND

2
2

Com o gato, foram encontrados 235 gramas de maconha e 67 de pasta de crack – Reprodução/ND

Caso semelhante com ‘narcogato’ aconteceu no Panamá em 2021

O termo “narcogato” ganhou notoriedade nas redes sociais após o episódio na Costa Rica. Após o vídeo do animal viralizar, ele passou a ser chamado de “Narcomichi” (gatinho do narco).

A situação, no entanto, não é inédita. Em 2021, um episódio similar foi registrado no Panamá, onde um gato também foi utilizado como meio de transporte de entorpecentes para dentro de uma prisão.

Na ocasião, o “narcogato” do Panamá foi capturado nas imediações do Centro Penitenciário Nova Esperança, na província de Colón, que abriga aproximadamente 1.700 detentos.

Agentes penitenciários e policiais perceberam a movimentação incomum do animal do lado externo da unidade. Substâncias como maconha, crack e cocaína estavam presas ao corpo do felino por tiras de pano.

Veja o momento em que o ‘narcogato’ é capturado na Costa Rica


Gato foi capturado por agentes penitenciários com drogas coladas ao corpo – Vídeo: Reprodução/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.