Grupo Jorge Batista é alvo de ataque cibernético

O Grupo Jorge Batista, conglomerado empresarial focado em comércio atacadista e varejista de alimentos, medicamentos e suprimentos hospitalares, confirmou que duas de suas organizações ligadas ao setor farmacêutico foram alvo de um ataque cibernético.

De acordo com o portal Security Report, as afetadas foram a Nazária Distribuidora Farmacêutica e as Drogarias Globo, vítimas de instabilidades operacionais em decorrência do episódio.

O time de comunicação da companhia não informa a natureza do ataque, nem se dados internos foram comprometidos.

Segundo o grupo, assim que a instabilidade foi identificada, as medidas de segurança foram reforçadas e a equipe técnica passou a atuar com “máxima prioridade na contenção e resolução do problema”, pontua uma nota publicada.

Fundado em 1951 no Piauí, com atuação forte nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, o Grupo Jorge Batista atua principalmente no setor de distribuição atacadista de alimentos, medicamentos e produtos de higiene, além de operar no varejo farmacêutico com a rede Drogarias Globo. 

O grupo também está presente em áreas como papelaria, hotelaria, combustíveis e material de construção. Com mais de 5 mil funcionários, é líder no setor atacadista do Piauí e tem faturamento superior a R$ 1 bilhão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.