A nova onda das bikes elétricas no trânsito Alegrete

A mobilidade urbana de Alegrete sempre é um assunto muito discutido, pois se trata de um setor de extrema importância para a sociedade. Um fator que vem chamando bastante a atenção são as chamadas “bike elétricas” que cada vez mais, vem ganhando mais notoriedade no Município.

O meio de transporte está sendo bem disputado em virtude da sua locomoção não precisar de habilitação. As lojas, estão investindo cada vez mais nesse produto, pois ele atende todas as camadas da sociedade, de uma pessoa que não tem “carteira de habilitação” até mesmo um apaixonado por velocidade.

Na última terça-feira, 13, aconteceu o primeiro “sinistro de trânsito” envolvendo um veículo dessa natureza. A reportagem do PAT conversou com o secretário de segurança pública, mobilidade e cidadania, Uiliam Rodolfo Almeida, e ele enfatizou alguns pontos de atenção aos motoristas.

“Indicamos sempre, que esses motoristas usem os equipamentos de segurança, pois é um veículo leve e com isso pode levar a pior num possível sinistro de trânsito. Além disso, vamos buscar junto à Câmara de Vereadores, uma forma de fazer uma legislação municipal e regulamentar isso, para melhor atender essa demanda”, completou.

Não há uma estimativa concreta de quantas “bikes elétricas” estão em circulação no Município, porém, o número vem crescendo dia a dia. Os orgãos de fiscalização estão atentos às demandas e irão buscar uma equalização desses veículos na mobilidade urbana do Município.

O post A nova onda das bikes elétricas no trânsito Alegrete apareceu primeiro em Alegrete Tudo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.