Duas pessoas morrem eletrocutadas em avenida alagada por chuva no Recife

Duas pessoas morreram após levarem choque elétrico em uma avenida alagada pelas chuvas em Recife, na noite desta quarta-feira (14). O acidente aconteceu, segundo a concessionária de energia, após um vazamento de corrente elétrica em um trailer que vende refeições no bairro da Imbiribeira, na zona sul da cidade.

De acordo com a Neoenergia Pernambuco, técnicos da empresa enviados ao local constataram que havia uma ligação clandestina no trailer, sem relação com a distribuição de energia. Conforme a nota, o fornecimento de energia foi suspenso remotamente para permitir o trabalho das equipes de salvamento, mas já está normalizado.

“A Neoenergia lamenta as mortes e reitera que fazer ligação clandestina é crime e coloca em risco a vida da população”, disse a empresa.

A reportagem não localizou o proprietário do trailer até a publicação deste texto.

Procurada, a Prefeitura do Recife não informou se o ponto de venda está regular, se seria responsável pela fiscalização da ligação irregular, e se o ponto comercial pode sofrer alguma sanção.

No local, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) confirmou as mortes e os corpos foram retirados por equipes do Corpo de Bombeiros. Não foi divulgada a identidade das vítimas.

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Boa Viagem, investiga o caso.

De acordo com a Apac (Agência Pernambucana de Águas e Clima), em boletim divulgado às 9h desta quinta-feira (15), Recife teve 160 mm de chuva nas últimas 24 horas.

Por conta dos alagamentos, a prefeitura anunciou que aulas presenciais nas escolas, creches e unidades da rede municipal de ensino foram suspensas no turno da manhã desta quinta, bem como atividades e atendimentos não essenciais da gestão municipal.

Na noite de quarta, o município anunciou que entrou em estágio de atenção por conta das ocorrências das chuvas, como alagamentos e possibilidade de deslizamentos. Esse estado foi renovado na manhã de quinta.

Em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana, foram registradas 35 ocorrências em razão dos temporais, mas sem vítimas. Olinda, Paulista e Abreu e Lima também registraram alto volume de precipitações no período.

A Apac informou que as chuvas ainda não causaram grandes impactos nos níveis dos rios monitorados e que somente dois deles encontram-se em situação de pré-alerta, com tendência de subida: rio Dunas, em Jaboatão dos Guararapes, e rio Sirigi, em Vivência.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.