‘É o presente de Dia das Mães?’: mulher se desespera ao ver o filho preso

O desespero de uma mãe tomou conta da porta da 38ª DP (Brás de Pina), na manhã desta quarta-feira (7), após ela descobrir que seu filho havia sido preso por participar de um assalto a um ônibus na Avenida Brasil, altura da Parada de Lucas,  Zona Norte do Rio.

“Esse é o presente que você me deu de Dia das Mães”, disse a mulher ao filho chorando quando ele entrava na viatura da PM. 

Leia também

  • Imagem ilustrativa da imagem Mulher é presa suspeita de mandar tráfico matar marido em Itaboraí

    Mulher é presa suspeita de mandar tráfico matar marido em Itaboraí

  • Imagem ilustrativa da imagem Chaveiro tem banca arrombada e prejuízo de R$ 10 mil em Niterói

    Chaveiro tem banca arrombada e prejuízo de R$ 10 mil em Niterói

  • Imagem ilustrativa da imagem Passageiro filma assalto a ônibus no Rio; vídeo

    Passageiro filma assalto a ônibus no Rio; vídeo

Ainda chorando muito, a mulher ainda se desculpou com as vítimas que passaram pelo trauma do assalto. É possível pessoas respondendo que a culpa não era dela. 

“Me perdoa, pelo amor de Deus, gente. Eu não criei meu filho pra isso. Eu estou com tanta vergonha de vocês, me perdoa”, disse a mãe do acusado. 

O crime aconteceu em um ônibus tipo “frescão” que seguia para o Centro da cidade. Dois homens, incluindo o filho da mulher, renderam o motorista e roubaram os passageiros, que viveram momentos de terror. Um vídeo registrado por um dos ocupantes mostra o desespero das vítimas, que suplicavam para que os criminosos cessassem a ação.

Ao menos 25 pessoas estavam no coletivo no momento do assalto. Segundo a polícia, os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia, onde as vítimas prestaram depoimento.

A mãe do acusado, visivelmente abalada, permaneceu do lado de fora da unidade policial, repetindo palavras de arrependimento e tentando entender o que levou o filho ao crime. “Eu não criei ele para isso”, lamentava ela, enquanto familiares tentavam consolá-la.

As investigações seguem na 38ª DP (Brás de Pina), e os acusados devem responder por roubo e por ameaçar as vítimas durante o assalto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.