Família enaltece profissionalismo da UTI Neo; filho ficou quase 3 meses internado

O bebê, terceiro filho de Daiane, nasceu em 28 de janeiro, após uma gestação marcada por complicações e internação precoce.

A gestação foi tranquila no início, mas, por volta do quarto mês, Daiane foi diagnosticada com pré-eclâmpsia. Durante os exames morfológicos, foi identificada uma restrição de crescimento fetal e baixo peso. Daiane, que trabalha no hospital, manteve suas atividades profissionais até próximo ao sexto mês de gestação, quando foi afastada por recomendação médica.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

No domingo anterior ao parto, a médica obstetra Dra. Laura solicitou internação para rastreamento e exames complementares. Na terça-feira, 28 de janeiro, os resultados levaram à decisão médica de realizar o parto naquela mesma tarde. A notícia foi recebida com preocupação, considerando a prematuridade do bebê.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

Martim nasceu sob cuidados da equipe de obstetrícia e foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva Neonatal. Durante o período de internação, foi entubado três vezes, sendo a primeira tentativa de extubação marcada por complicações respiratórias associadas à displasia broncopulmonar. Ao longo da permanência na UTI, Martim passou por diversos procedimentos e recebeu acompanhamento constante da equipe médica.

Daiane e Eduardo reconhecem o trabalho de profissionais como a Dra. Lúcia, que conduziu o parto, e a Dra. Marilene, além de toda a equipe da UTI Neonatal. Segundo relato de Daiane, a experiência foi marcada por momentos de incerteza, medo e despedidas diárias no ambiente hospitalar, mas também por apoio contínuo por parte dos profissionais da unidade.

A família registra publicamente o agradecimento a todos que contribuíram para a sobrevivência e a evolução clínica de Martim. Daiane relata que, durante os 88 dias em que o filho permaneceu internado, fortaleceu sua fé e estabeleceu vínculos com a equipe que participou diretamente dos cuidados com o recém-nascido.

A história da família é compartilhada como forma de reconhecimento ao trabalho realizado pelos profissionais da UTI Neonatal e como demonstração de solidariedade a outras famílias que vivenciam situações semelhantes.

O post Família enaltece profissionalismo da UTI Neo; filho ficou quase 3 meses internado apareceu primeiro em Alegrete Tudo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.