Anitta e empresa de remédio contra vermes disputam nome em registro de marca

A cantora Anitta entrou com uma ação no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) para impedir que a farmacêutica Farmoquímica use seu nome artístico em produtos de beleza. A informação foi confirmada pela assessoria da artista nesta terça-feira (29).

De acordo com a equipe da artista, a empresa quer registrar o nome “Anitta” – com a mesma grafia usada pela cantora – para uma linha de cosméticos, mas só tem autorização para usá-lo com dois “n” no vermífugo “Annita”.

Leia também

  • Empresa da artista mantém oito registros ativos ligados à marca “Anitta”

    Lady Gaga no Rio: cantora chega mandando apagar luzes de aeroporto

  • Empresa da artista mantém oito registros ativos ligados à marca “Anitta”

    Joelma cancela participação em show dos 60 anos da Globo

  • Empresa da artista mantém oito registros ativos ligados à marca “Anitta”

    Após anunciar gravidez, Maíra Cardi revela doença grave

“Esclarecemos que a empresa responsável pelo vermífugo Annita tem registro deste nome apenas para medicamentos e produtos farmacêuticos, com uma grafia diferente do nome da cantora (duas vezes N)”, afirmou a equipe da artista.

“Em dezembro de 2022, farmacêutica pediu para registrar a marca ‘Anitta’ – agora com a mesma grafia usada pela artista – para produtos da área de cosméticos. Como a cantora já tinha feito anteriormente esse registro para cosméticos, sua equipe jurídica apresentou uma oposição ao pedido”, completou a nota publicada

Anitta, cujo nome de batismo é Larissa, tenta impedir que a marca que leva seu nome seja associada a produtos fora do seu controle. A decisão ainda está sendo avaliada pelo INPI.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por bpmcom (@soubpmcom)

Segundo dados do INPI, a Farmoquímica tem um pedido de uso do nome “Anitta”, com dois “t”, desde 29 de abril de 2004, voltado para medicamentos anti-infecciosos e antiparasitários. Já a Rodamoinho Produtora de Eventos Ltda., empresa fundada pela cantora, tem um pedido mais recente, de 13 de dezembro de 2013, com foco em produções artísticas, eventos, entretenimento e marketing.

Ao todo, a Rodamoinho mantém oito registros ativos ligados à marca “Anitta”, incluindo áreas como joalheria, publicidade e shows. Outro processo com o nome da artista está em nome da MB Investimentos Ltda., aberto em setembro de 2021, com registro na categoria de vestuário.

Procurada pelo ENFOCO, FQM Farmoquímica ainda não se pronunciou sobre o caso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.