Bebê de 3 meses está entre os feridos em acidente na RJ-104

O acidente que ocorreu na manhã desta segunda-feira (28) na RJ-104, na altura do Colubandê, São Gonçalo, envolvendo dois carros de passeio e um caminhão, terminou com três feridos de uma mesma família. A motorista do outro veículo também se feriu e foi levada para o hospital. As vítimas foram identificadas.

No veículo atingido, um Fiat Cronos, estavam Francele Sois Garcia da Silva, de 31 anos, Elizabeth Soares Garcia, de 49, e a bebê Scarllet Santos Silva, de apenas 3 meses. Elas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê.

Leia também

  • A mureta que separa as pistas ficou completamente destruída

    Acidente grave em São Gonçalo: carro para em cima do outro na RJ-104

  • A mureta que separa as pistas ficou completamente destruída

    Manhã de acidentes com feridos na BR-101, em São Gonçalo

  • A mureta que separa as pistas ficou completamente destruída

    Caminhão de combustível tomba e deixa feridos em São Gonçalo

A Secretaria de Estado de Saúde não informou o estado de saúde dos feridos. O pai de Francele, Francisco José Cardoso da Silva, de 52 anos, relatou, no entanto, que as vítimas não tiveram ferimentos graves. 

“Ela (filha) estava vindo do hospital do pediatra com a minha neta, de 3 meses, e com a minha esposa. Ela estava descendo ali e, quando chegou, o carro que estava indo para Niterói atravessou. Ela acabou atravessando também. Não ficaram muito machucadas, foi mais um arranhão”, contou Francisco.

No momento do acidente, o airbag do veículo foi acionado, amortecendo o impacto da batida nas vítimas.

O acidente ocorreu depois que o carro Fiat Idea conduzido por Cláudia Estevão, de 52 anos, que seguia para Maricá, teria atravessado a pista e atingido o outro veículo. Segundo relatos de familiares, Cláudia perdeu o controle após um caminhão tê-la fechado, forçando a cabeleireira desviar.

“O caminhão jogou ela pro lado de cá, veio capotando. O caminhão parou na frente e foi embora. Quase bateu no meu carro também, eu estava passando na hora. Quando fui socorrer, vi que era minha tia. Fiquei desesperado”, contou Micael Ângelo, de 44 anos, militar e sobrinho de Cláudia.

Micael também detalhou o estado de saúde da tia, que foi encaminhada a um hospital particular em São Gonçalo.

“Ela está bem em termos, ficou machucada na perna e com um galo na cabeça. A sorte é que ela estava com cinto de segurança, senão seria cuspida pra fora do carro”, completou Micael. 

O trânsito chegou a ficar lento no trecho, mas foi liberado após o socorro das vítimas. No local, a mureta que separa as duas vias da rodovia ficou completamente destruída.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.