11 livros recomendados por C-Levels brasileiros

CEOs e C-levels de empresas como Omie, Simpress, SIS Innov & Tech, Sólides e Superlógica se uniram para indicar obras literárias que mais marcaram suas trajetórias pessoais e profissionais.

Aurora Suh, Chief Revenue Officer (CRO) da Omie, cita o livro Empresas Feitas para Vencer, de Jim Collins, que aborda como construir e manter uma organização bem sucedida.

Já Fabiano Ferreira, diretor de logística e transporte da KaBuM!, recomenda Foco Roubado: Os Ladrões de Atenção da Vida Moderna, de Johann Hari, que detalha a experiência sabática do autor em uma rotina não digital.

Para Fábio Gabaldo, diretor de negócios da mesma empresa, uma leitura essencial é Outlive: A Arte e a Ciência de Viver Mais e Melhor, de Peter Attie e Bill Gifford.

Georgina Rivellino, diretora de marketing da Simpress, recomenda A Coragem de Ser Imperfeito, da autora Brené Brown, que aborda a vulnerabilidade como força para o crescimento pessoal e a construção de relacionamentos genuínos.

Maurício Trezub, Chief Executive Officer (CEO) da Omnichat, acredita na importância de Jogar Para Vencer, de A.G Lafley e Roger L. Martin.

Pensando em autenticidade, Ale Garcia, cofundador e co-CEO da Sólides, indica Outsiders: Oito CEOs Nada Convencionais e Seus Planos Radicalmente Racionais para o Sucesso.

Segundo Pedro Ripper, cofundador e CEO da Bemobi, uma leitura imprescindível é O Fim do Mundo É Apenas o Começo, de Peter Zeizan.

Rodrigo Otávio Nascimento, Chief Financial Officer (CFO) da Revo, acredita no poder de A Riqueza das Nações, obra de Adam Smith, que fala sobre prosperidade coletiva.

Talita Zampieri, Chief Marketing Officer (CMO) do Grupo Superlógica, recomenda Ensemble – de Solo a Sinfonia, de várias autoras.

O chairman da TBWA Brasil e presidente do Cenp, Luiz Lara, indica Oswald de Andrade, Meu Selvagem, de Lira Neto.

Por fim, Thiago Cappi, CEO da SIS Innov & Tech, dá como dica Avalie O Que Importa, de John Doerr, uma introdução aos OKRs.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.