Quem é o técnico que assume lugar de Carille

Fábio Carille não é mais o técnico do Vasco. O treinador foi demitido após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, neste domingo (27), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, a equipe acumulou seu quarto jogo seguido sem vencer nesta temporada. Este é o quinto técnico a ser demitido em apenas seis rodadas da competição.

Carille, foi contratado pelo Vasco em 19 de dezembro de 2024 e não conseguiu atender às expectativas do clube. Durante sua passagem, comandou a equipe em 21 jogos, com nove vitórias, cinco empates e sete derrotas, totalizando 50,8% de aproveitamento. Foram 28 gols marcados e 21 sofridos. A diretoria considerou que os resultados ficaram abaixo do esperado.

Leia também

  • Carille, foi contratado pelo Vasco em 19 de dezembro de 2024

    Vasco joga mal e perde para o Cruzeiro fora de casa

  • Carille, foi contratado pelo Vasco em 19 de dezembro de 2024

    Flamengo dá show, goleia e assume a liderança do Brasileirão

  • Carille, foi contratado pelo Vasco em 19 de dezembro de 2024

    Em situações opostas, Botafogo e Flu duelam pelo Brasileirão

O técnico deixa o time na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com sete pontos em seis partidas. Na Copa Sul-Americana, a equipe ocupa o segundo lugar no Grupo G, empatada em pontos com o Lanús. Já na Copa do Brasil, o Vasco se prepara para enfrentar o Operário de Ponta Grossa na terceira fase da competição.

O cargo no Vasco foi o primeiro de Fábio Carille após sua saída do Santos, clube que deixou após conquistar o título da Série B. Antes de retornar ao Brasil, o treinador teve passagens pelo exterior, onde comandou o Al-Wehda e o Al-Ittihad, ambos da Arábia Saudita, e o V-Varen Nagasaki, no Japão. Seu período de maior sucesso foi no Corinthians, onde conquistou o Campeonato Brasileiro de 2017 e os títulos estaduais de 2017, 2018 e 2019.

Quem assumirá o comando?

Com a saída de Fábio Carille, Felipe Loureiro foi nomeado técnico interino do Vasco da Gama. Com uma relação próxima ao clube, Felipe terá a missão de trazer estabilidade à equipe e buscar melhores resultados nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. A escolha por um técnico interino indica que o clube está em busca de uma solução definitiva, mas ainda não encontrou o perfil ideal para o cargo.

Na noite deste domingo, por meio das redes sociais do clube, o Vasco divulgou uma nota oficial informando a demissão do treinador. Confira: 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Vasco (@vascodagama)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.