Peugeot transforma linha de scooters em marca voltada à mobilidade urbana

Famosa no Brasil pelos seus carros, a Peugeot também tem presença no mundo das duas rodas – embora essa divisão pertença ao grupo indiano Mahindra, e não à Stellantis, responsável pelos automóveis da marca francesa. Agora, a Peugeot Motocycles acaba de dar um passo ousado no mercado europeu ao transformar sua linha de scooters Kisbee em uma nova marca independente.

A mudança vem em resposta à crescente demanda por soluções de mobilidade urbana mais leves, práticas e acessíveis. Com o trânsito caótico e os altos preços de estacionamento nas grandes cidades europeias, a Kisbee chega para atender estudantes, trabalhadores e quem mais quiser fugir dos desafios do transporte tradicional.

Detalhes dos scooters Kisbee

A nova marca Kisbee aposta em uma linguagem direta e sem complicações. Os modelos são nomeados como se fossem tamanhos de roupa, com as siglas S, M, L e XL. Até o momento apenas os dois primeiros tiveram suas especificações apresentadas. A ideia, segundo a Peugeot, é facilitar a escolha conforme o uso.

LEIA MAIS: Yamaha NMAX vence premiação internacional de design

O Kisbee S tem rodas de 12 polegadas, motor de 50 cm³ e atinge 50 km/h de velocidade máxima. Ou seja, uma opção para trajetos curtos nos grandes centros urbanos. O M traz motor de 125 cm³ e rodas de 16 polegadas, portanto, é uma opção que oferece uma tocada mais estável. Já o Kisbee SE é a opção elétrica da linha. Ele tem o mesmo porte do S à combustão, porém em um conjunto pensado para quem já aderiu à mobilidade sustentável.

Scooters Peugeot tem preços acessíveis e foco na mobilidade urbana

A Kisbee quer ser uma opção realista para o dia a dia. Os preços partem de 1.899 euros, e a versão elétrica está disponível por 2.999 euros – uma das alternativas mais baratas do mercado europeu para quem quer deixar os combustíveis fósseis de lado sem investir pesado em um carro elétrico.

Desde 2010, mais de 200 mil unidades da linha Kisbee foram vendidas, o que reforça a aposta da Peugeot Motocycles em dar à scooter uma identidade própria. A divisão de duas rodas da Peugeot, agora sob comando da Mahindra, continua firme na Europa com foco em inovação e mobilidade urbana.

Os scooters da nova marca da Peugeot já são oferecidos em mercados como Espanha, França e Itália. No momento ainda não há planos para que os modelos da Kisbee sejam disponibilizados em outros países.

Vale lembrar que a divisão de motocicletas da Peugeot não tem representação no Brasil até o momento, portanto, é bem difícil que estes scooters cheguem às nossas ruas em um futuro próximo.

Deixe seu comentário nas redes da MOTOCICLISMO:

Instagram | Facebook | YouTube TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn

Adicionar aos favoritos o Link permanente.