Dia Mundial do Livro: 5 obras incríveis que você precisa ler em 2025

Além do cachorro ser o melhor amigo do homem, com certeza os livros também estão nessa classificação. E a prova disso é o fato de existir o Dia Mundial do Livro, celebrado sempre no dia 23 de abril. Seja romance, suspense ou autoajuda, as obras são capazes de nos transportar para outros universos e de nos fazer refletir.

Para celebrar a data, selecionamos cinco livros incríveis (e muito recomendados no TikTok) que você precisa dar uma chance neste ano. Além disso, também queremos saber qual a sua indicação de leitura, então não esqueça de deixar sua recomendação de leitura.

Mulher de pele clara, com acessórios em dourado. Ela está segurando livros
Reprodução/@readingwithrossi

Inspire-se no Dia Mundial do Livro e adicione essas cinco obras na lista de leitura:

  • Entre na comunidade da Like Magazine no WhatsApp!

Até o último de nós

Freida McFadden

Claire Matchett está vivendo uma crise no casamento e se sente totalmente sobrecarregada pela criação dos dois filhos. Com a viagem de férias se aproximando, ela vê a oportunidade perfeita de resgatar a cumplicidade com o marido e ter um respiro da rotina estressante. Sendo assim, junto com dois casais de amigos, eles vão passar uma semana em uma pousada de luxo isolada e cercada pela natureza.

Capa do livro 'Até o último de nós', da Freida McFadden
Divulgação

No entanto, à três quilômetros do destino, em uma estrada de terra deserta, o carro de Claire apaga e os casais são obrigados a seguir a pé. Só que com a dificuldade de se localizar na mata, o grupo se vê perdido. A medida que entram cada vez mais na floresta, eles vão sendo abatidos, um por um. Não se sabe quem é o responsável, mas uma coisa logo fica clara: apenas um deles vai voltar vivo para casa.

Uma vida e tanto

Emily Henry

Alice Scott é otimista e sonha em publicar seu grande sucesso. Ao contrário, Hayden Anderson é um mal-humorado vencedor do Prêmio Pulitzer. Os dois viajam para a ilha Litte Crescent pelo mesmo motivo: disputar a chance de escrever a biografia da mulher que se diz Margaret Ives, trágica herdeira de uma das mais comentadas e escandalosas famílias do século XX.

  • Cadastre seu e-mail para receber os conteúdos da Like Magazine.
Capa do livro 'Uma vida e tanto', da Emily Henry
Divulgação

Embora o desafio seja grande, Alice está confiante de que conseguirá o projeto. Porém, existe um grande problema: Margaret só conta pequenos trechos de sua história para cada um, e eles não podem trocar informações graças a um acordo de confidencialidade – além de uma atração que sentem quando se encontram. Com isso, parece que a história dos dois, assim como a de Margaret, poderá ser um mistério, uma tragédia ou uma história de amor…

Três

Valérie Perrin

Adrien, Étienne e Nina se conheceram na escola aos dez anos e se tornaram inseparáveis. Eles passavam o dia juntos nadando na piscina e prometendo que um dia sairão do interior da França e se mudarão para Paris, onde viverão da música. E eles não podiam ser mais diferentes: Étienne é o rebelde, Adrien, o ingênuo, e Nina, a emotiva. Porém, são essas diferenças que os uniram.

Capa do livro 'Três', de Valérie Perrin
Divulgação

A medida que a infância vai ficando para trás, a conexão entre os três começa a ceder aos obstáculos que surgem ao longo do caminho. Trinta anos depois de se conhecerem, eles se tornam estranhos uns para os outros. No entanto, um acontecimento inesperado traz à tona segredos guardados há muito tempo.

Em outra vida, talvez?

Taylor Jenkins Reid

Aos 29 anos, Hannah ainda não decidiu que rumo dar à sua vida. Depois de uma decepção amorosa, ela volta para Los Angeles, sua cidade natal, pois acha que, com o apoio de Gabby, sua melhor amiga, finalmente a sua vida entrará nos trilhos.

  • Nos siga no Instagram e confira mais conteúdos de cultura.
Capa do livro 'Em outra vida, talvez?' da Taylor Jenkins Reid
Divulgação

Para comemorar a mudança, ela reúne alguns amigos em um bar e lá reencontra Ethan, seu ex-namorado da adolescência. No fim da noite, ele e Gabby oferecem carona para Hannah. Mas será que é melhor ir embora com a melhor amiga ou aproveitar a noite com Ethan? Em realidades alternativas, a personagem vive as duas decisões. No desenrolar desses universos paralelos, sua vida segue rumos completamente diferentes.

A penetra

Sophie Kinsella

Effie Talbot não superou o divórcio dos pais. Para completar sua infelicidade, seu pai e nova namorada venderam Greenoaks, a casa onde Effie e seus irmãos cresceram. Porém, a gota d’água foi a festa que fizeram para se despedir do local, para a qual Effie não foi convidada.

Capa do livro 'A penetra', de Sophie Kinsella
Divulgação

De qualquer forma, ela não iria para esse festa. No entanto, após se lembrar que suas bonecas russas ainda estão naquela casa, ela decide entrar às escondidas durante a festa para recuperá-las. Ao colocar o plano em prática, Effie espia seus parentes pelo sótão e por debaixo das mesas e descobre que Greenoaks ainda guarda muitos segredos.

Como se não fosse o suficiente, ela encontra Joe – o amor da sua vida que partiu seu coração um tempo atrás – e as verdades não param de aparecer.

  • Ouça o episódio mais recente do podcast da Like Magazine no Spotify!

O post Dia Mundial do Livro: 5 obras incríveis que você precisa ler em 2025 apareceu primeiro em Like Magazine.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.