YouTube Music receberá o recurso Volume Estável em breve

O recurso de ‘Volume Estável’ pode estar prestes a chegar ao serviço de streaming de áudio YouTube Music.

A ferramenta já é utilizada pelo irmão mais velho, o YouTube, em seus vídeos, ajudando os usuários a não terem uma variação de áudio entre um vídeo e outro de canais diferentes. Isso evita surpresas grandes, como um áudio estourado na transição entre os vídeos.

Recursos de Volume Estável no YouTube Music

O recurso de volume estável do YouTube foi lançado há dois anos, projetado para minimizar transições bruscas ao passar de um vídeo para outro, sua chegada no YouTube Music se mostra muito necessária. A utilização dessa ferramenta é necessária pois a qualidade dos conteúdos enviados, sejam áudio ou vídeo, para essas plataformas, podem variar muito. Nem só a qualidade, mas a opção de quem editou por preferir volumes mais altos ou mais baixos.

YouTube Music Volume Estável
Pixabay/Reprodução

A chegada do novo recurso de Volume Estável foi identificada pelo 9to5Google, chegando para o YouTube Music para iOS. Ao que parece é apenas um teste ou talvez uma implementação muito lenta. Ainda não foi identificada uma entrada de testes para usuários Android, mas o usuário do Reddit DangerousDementus relata tê-lo visto nas configurações de reprodução da versão 8.15.51 do YouTube Music para Android.

YouTube Music Volume Estável
Pixabay/Reprodução

Quando for disponibilizado amplamente, a ativação deste recurso deve funcionar da mesma forma que seu equivalente no YouTube, normalizando o volume entre as músicas, desta forma, mesmo gravações muito diferentes soem mais ou menos com volume parecido. O YouTube Music já possui um equalizador para ajustar a saída de som, mas ele não é automatizado para as alterações na saída de uma faixa para outra como este novo recurso.

O recurso Volume Estável deve aparecer em breve em nossas configurações do YouTube Music, e ele será muito bem-vindo, assim como aconteceu na plataforma de vídeos do Google.

VIA: 9to5Google

Conteúdo Relacionado
YouTube Hype / YouTube premium preço

Pesando no bolso

YouTube Premium aumenta preço no Brasil; veja os novos valores

Adicionar aos favoritos o Link permanente.