Mãe de influencer morta pelo noivo aos 22 anos revela teoria com envolvimento de outros na tragédia

A mãe da influencer Gabby Petito, Nichole Schmidt, diz acreditar em uma teoria que diverge da versão da polícia para a tragédia envolvendo sua filha. Em 2021, a garota foi morta aos 22 anos pelo noivo, Brian Laundrie, que tirou a própria vida dias depois. O caso ganhou repercussão mundial em meio às buscas pela jovem desaparecida, antes do desfecho trágico ser confirmado.

Para Nichole, os pais de Brian Laundrie, Christopher e Roberta Laundrie, se envolveram diretamente na história quando ele ainda estava vivo.

Ela explicou sua teoria em participação recente no podcast The Squeeze. “Vou falar de forma direta: não acho que ele (Brian Laundrie) se matou. Acho que ou o pai dele ou a mãe dele fez isso. Essa é só a minha opinião, não é um fato, é uma opinião”, reforçou.

Quando o apresentador Taylor Lautner perguntou por que ela acreditava que os pais de Brian Laundrie poderiam querer matá-lo, ela respondeu: “Melhor do que ir para a prisão e enfrentar o que fizeram. É a única explicação que consigo imaginar”. Ela continuou: “Do jeito que você lê aquela carta da mãe dele com o ‘queimar depois de ler’ e só pelo quão estranhos [os pais dele] são, não acho improvável. Acho muito possível que eles tenham feito alguma coisa”.

“Se você ler as coisas que ele escreveu no caderno, ele meio que inventou desculpas”, Nichole acrescentou. “Ele não queria assumir responsabilidade, então por que tiraria a própria vida? Ele era um covarde. É só uma intuição que eu tenho.”

Uma das situações mais contestadas ao longo dos acontecimentos foi a forma com que encontraram o corpo de Brian Laundrie. Depois de semanas de buscas pelo FBI, os pais de Brian disseram que queriam ajudar e, no mesmo dia, eles encontraram uma mochila e alguns pertences do filho. Pouco depois, os restos humanos de Brian Laundrie foram achados. O fato de os pais terem encontrado os itens tão rapidamente, em uma área que já havia sido vasculhada anteriormente, levantou muitas suspeitas — especialmente entre o público e familiares da Gabby Petito.

É justamente esse o ponto-chave para a teoria de Nichole: “Eu não entendo como os pais conseguiram ir lá e, de repente, ele foi encontrado. Eu sei que é estranho, definitivamente é estranho, e eu realmente tenho perguntas sobre certas coisas, tipo a mochila ter sido encontrada tão facilmente e tal”. Ela continuou: “Tudo foi estranho desde o primeiro dia, e tudo gira em torno daqueles pais, tudo gira em torno dos pais dele.”

“E eu, tipo, nem consigo acreditar que eles estão por aí andando como se nada tivesse acontecido — ela [a mãe de Laundrie] nem chorou durante os depoimentos, falando do filho dela. Então sim, tenho muita raiva, ainda tenho muita raiva deles, mas tento não pensar neles porque tenho tanto trabalho bom pra fazer.”

A tragédia ganhou recentemente a série documental ‘Homicídio nos EUA: Gabby Petito’, que explora detalhes inéditos sobre o caso ao trazer depoimentos de amigos e familiares, além de mensagens enviadas pela garota antes de ser assassinada pelo parceiro durante uma viagem de van pelos Estados Unidos.

A produção destaca também a forma estranha com que os pais do noivo lidaram com a situação, evitando colaborar e dar informações sobre ele. A série traz detalhes sobre a carta que foi dada a Brian pela mãe com o título “queime depois de ler”, encontrada pela polícia e citada pela mãe de Gabby no podcast; em um trecho, ela escreveu ao filho: “Se você precisar se livrar de um corpo, eu vou aparecer com uma pá e sacos de lixo”.

Relembre o caso

Declarada desaparecida desde 11 de setembro de 2021, após cerca de 10 dias sem contato com os pais, a influencer Gabby Petito foi encontrada morta em 19 de setembro, com sinais de estrangulamento. Ela e Brian estavam viajando pelo país em uma van quando aconteceu a tragédia. Desde então, alguns indícios de que Brian estaria envolvido ganharam força.

Em 1º de setembro, Brian voltou sozinho para casa, onde encontrou sua família, e registrou o desaparecimento da noiva 10 dias depois. Ele foi embora novamente em 13 de setembro e dado como desaparecido após quatro dias.

Um mês depois de o corpo de Gabby ser encontrado, o FBI achou os restos mortais que foram confirmados como sendo de Brian Laundrie, em um parque na Flórida. O rapaz tirou a própria vida e deixou um bilhete confessando o crime. “Uma revisão do caderno revelou declarações escritas do Sr. Laundrie reivindicando a responsabilidade pela morte da Sra. Petito”, disse o FBI em comunicado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.