Ataque a tiros deixa dois feridos no bairro do Bonfim, em Salvador


Informações iniciais apontam que uma das vítimas era alvo dos disparos e a outra foi atingida por uma bala perdida. Os dois foram levados para um hospital. Vítimas foram levadas para o HGE
João Souza/G1 Bahia
Dois homens ficaram feridos após um ataque a tiros, na noite de sábado (19), no bairro do Bonfim, em Salvador. Segundo a Polícia Civil (PC), uma das vítimas era alvo dos disparos e a outra foi atingida por uma bala perdida durante a ação.
O caso aconteceu na Avenida Beira Mar. Dois homens são suspeitos do ataque. A dupla chegou ao local em uma motocicleta e fugiu após os tiros. A autoria e motivação do crime estão sob investigação da 3ª Delegacia Territorial (DT/Bonfim).
As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde seguem internadas. O estado de saúde dos dois homens e os nomes deles não foram divulgados. No entanto, conforme pontuou a polícia, a vítima da bala perdida trabalhava como garçom no local, no momento do ataque.
Mortes por bala perdida em Salvador
Balas perdidas mataram quatro pessoas em Salvador em menos de um mês
Reprodução/Redes Sociais/TV Bahia/Arte g1
Pelo menos quatro pessoas morreram vítimas de balas perdidas em Salvador em menos de um mês. Os crimes aconteceram entre 22 de março e 15 de abril, em diferentes pontos da cidade. Dois deles aconteceram em meio a ações policiais.
Em Fazenda Coutos, no subúrbio, Ítalo Carlos de Oliveira de Almeida, de 23 anos, passava de bicicleta, próximo a um homem suspeito de roubo de celulares, quando um homem atirou, no dia 15 de abril. Os dois foram atingidos.
Segundo a família, tanto Ítalo quanto o alvo do atirador, que vestia uma camisa de mototaxista e não teve o nome revelado, foram socorridos e levados para uma unidade de saúde, mas não resistiram os ferimentos. O autor dos disparos ainda não foi identificado.
Ítalo Carlos de Oliveira de Almeida morreu após ser atingido por bala perdida em Salvador
Reprodução/TV Bahia
Ana Luiza Silva dos Santos de Jesus, de 19 anos, foi baleada durante uma troca de tiros entre policiais e suspeitos, no bairro da Engomadeira, no dia 13 de abril. Ela estava passando na rua da casa onde mora, quando foi baleada no abdômen.
A jovem, que era estudante de estética, também recebeu atendimento médico, porém foi a óbito. Moradores acusam a PM de chegar atirando na região e fizeram protestos nos últimos dias, cobrando justiça e paz. A corporação, no entanto, afirmou que houve um confronto com suspeitos.
Ana Luiza Silva dos Santos de Jesus morreu após ser baleada em confronto entre PMs e suspeitos na Bahia
Reprodução/Redes Sociais
No dia 27 de março, Maria de Jesus da Silva, de 87 anos, almoçava dentro da casa onde morava, no Nordeste de Amaralina, quando alguns disparos invadiram o imóvel e acertaram a idosa.
A vítima recebeu socorro de familiares com ajuda de vizinhos, e chegou a ficar internada no Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. A morte foi confirmada no dia seguinte à ação.
Assim como no caso de Ana Luiza, a PM afirmou que houve uma troca de tiros, porém os moradores alegam que os agentes envolvidos na ação entraram na rua onde a idosa morava atirando.
Maria de Jesus da Silva morreu após ser baleada em ação policial em Salvador
Arquivo Pessoal
Ilda Santos Moreira, de 60 anos, foi baleada cinco dias antes de Maria de Jesus. O caso aconteceu no Campo Grande, no Centro da capital baiana, no momento em que ela voltava para casa após o trabalho.
Segundo a Polícia Civil (PC), testemunhas relataram que o alvo da ação era Jonas Luís Teles da Silva, que estaria praticando assalto na região e foi perseguido por homens armados ainda não identificados. A idosa passava pelo local e acabou atingida.
Ilda Santos Moreira foi vítima de bala perdida em Salvador
Arquivo Pessoal
Baleado, o homem tentou fugir e invadiu um centro de compras no Politeama, mas foi alcançado e entrou em luta corporal com os suspeitos, que escaparam logo em seguida. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.
Ilda Santos recebeu atendimento médico e foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde ficou internada até a terça-feira (15) – dia em que morreu.
O sepultamento de Ilda acateceu na tarde de quarta-feira (16), no Cemitério Municipal de Brotas, na capital baiana. A cerimônia reuniu amigos e familiares da vítima, sob forte comoção.
Enterrado corpo da idosa atingido por bala perdida no centro de Salvador
Todos os quatro casos são apurados pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), da PC. Até então, não há informações sobre autoria dos crimes e nenhum suspeito foi preso.
Procurada pelo g1, a Polícia Militar (PM) informou, em nota, que todas as ocorrências são registradas junto à PC, órgão responsável pela condução de investigações.
Disse também que, em relação à determinação de onde partiu cada disparo, “tal conclusão somente pode ser feita a partir da perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT)”.
A corporação ressaltou ainda que “todos os casos são acompanhados de perto pela instituição, com o cuidado que cada ocorrência requer”.
Já a PC não respondeu até a última atualização desta reportagem.
Tiro deixou buraco na janela da casa da idosa atingida por bala perdida em Salvador
Reprodução/TV Bahia
LEIA TAMBÉM:
Mulher morre e adolescente fica ferida após troca de tiros em bairro de Salvador; grupo fez protesto
Confrontos com policiais mataram 50 pessoas na Bahia em 18 dias
Homem e adolescente são baleados durante ‘brincadeira’ na Bahia
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.