Homens armados invadem igreja e sequestram pastor durante culto

Josh SullivanReprodução/Facebook

Um pastor norte-americano foi sequestrado por homens armados durante um culto na África do Sul. O caso aconteceu na noite de quinta-feira (10), em uma igreja localizada em Motherwell, município próximo à cidade portuária de Gqeberha, na província do Cabo Oriental. A informação é do site ‘ABC News’.

Identificado como Josh Sullivan, o pastor é missionário e integra a equipe da Fellowship Baptist Church, do Tennessee, nos Estados Unidos. A igreja confirmou o sequestro em uma postagem no Facebook e pediu orações pela sua libertação.

De acordo com a polícia sul-africana, o crime ocorreu por volta das 19h (horário local), quando pelo menos quatro homens armados invadiram o templo durante a celebração e abordaram Sullivan. Testemunhas relataram que os criminosos obrigaram o pastor a entrar no próprio carro, um Toyota 4Runner prata, e fugiram em seguida.

O veículo foi encontrado abandonado pouco depois, ainda em Motherwell. Desde então, um grupo especial de investigação, formado por diferentes unidades da polícia, foi mobilizado para tentar localizar o missionário e capturar os envolvidos.

O tenente-general Avele Fumba, da Polícia Sul-Africana, confirmou que o caso está sendo tratado como sequestro. Ele evitou divulgar o nome ou a nacionalidade da vítima, mas a igreja nos Estados Unidos e a própria mãe do pastor confirmaram sua identidade.

“Como mãe, você nunca pensa que algo assim vai acontecer com seu filho, mas a fé é o que sustenta a gente nesse momento de incerteza”, disse Tonya Rinker, mãe do pastor. “Joshua tem um coração voltado para servir, é um homem generoso, espirituoso e sempre pronto para fazer alguém sorrir. Ele é um excelente pai, marido e filho.”

Sullivan vive na África do Sul desde 2018 com a esposa Meagan e os filhos, onde atua como missionário na unidade da Fellowship Baptist em Motherwell. Segundo seu site pessoal, ele trabalha com projetos de plantação de igrejas no país. Nos Estados Unidos, ele faz parte da equipe da igreja em Maryville, Tennessee, desde 2012.

O Departamento de Estado dos EUA disse que está ciente do sequestro de um cidadão americano no país africano, mas não forneceu detalhes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.