Nem chegou 2026 e já se fala em 2028

Existe apenas uma definição sobre as disputas eleitorais majoritárias do próximo ano em Alagoas: Renan Calheiros (MDB) é candidatíssimo a tentar se eleger, pela quinta vez seguida, ao cargo de senador.

Outra certeza é a de que o governador Paulo Dantas (MDB) não poderá concorrer à reeleição, pois está exercendo o seu segundo mandato consecutivo.

No mais, 2026 é pura indefinição ou especulação.

Para o Senado haverá disputa para duas vagas, a senadora Eudócia Caldas (PL) é candidata nata – independe de o partido querer ou não -, mas aparentemente não deve concorrer à reeleição e sua vaga deve ser destinada a alguém do seu grupo político.

São citados como possíveis concorrentes ao Senado, sem qualquer confirmação oficial da parte dos interessados, os deputados federais Arthur Lira (PP) e Alfredo Gaspar (União Brasil), além do ex-deputado estadual Davi Davino (Republicanos).

Quanto ao governo do Estado, são colocados como possíveis concorrentes o ex-governador Renan Filho (MDB), atualmente senador e ministro dos Transportes, e o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), porém nenhum dos dois ao menos declarou ter essa intenção.

Pois bem: 2026 nem chegou e nos bastidores já circulam as possibilidades para a disputa pela Prefeitura de Maceió, em 2028.

Ao menos três nomes têm sido colocados como eventuais concorrentes à sucessão de JHC: Rodrigo Cunha (Podemos) – vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura -, o ainda governador Paulo Dantas e o vereador Rui Palmeira (PSD) – ex-prefeito, atualmente vereador e líder informal da oposição na Câmara Municipal de Maceió.

Esse é o cenário da atualidade…

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.