Não dê coelho de presente na Páscoa!

 

A gente sabe que o coelho é fofo é apaixonante e por ser diretamente associado a um dos símbolos da Páscoa, ele está entre os presentes mais populares nesta data.

Entretanto, se engana quem acredita que presentear um ente querido com um pet é uma atitude bacana. Eu só digo uma coisa, coelhos não devem ser presente de Páscoa!

Mas, se decidiu criar um coelho como bichinho de estimação saiba o protocolo que deve ser seguido para proporcionar qualidade de vida e bem-estar a ele.

Eu conversei com o médico veterinário especializado em animais silvestres, Isaac Albuquerque, e ele me passou detalhes sobre os cuidados com esse bichinho super charmoso.

Segundo o profissional, a estimativa de vida do coelho é de 10 a 12 anos, dependendo da raça.

Isaac pontua também que a alimentação do coelho deve ser é ração extrusada, feno e em menor quantidade frutas e verduras. “As verduras devem ser de cor verde escura, pois são mais ricas em nutrientes”, explicou.

Seguem mais dicas importantes:

Água: sempre à vontade e fresquinha, em bebedouros adequados e limpos.

Local pra viver: gaiolas específicas, cercadinhos com um bom espaço, de forma que eles possam transitar de forma confortável. Soltos somente sob supervisão do tutor para evitar acidentes domésticos como choque, intoxicação ou traumas.

Se liga! Eles são animaks de fácil interação social, mas requer paciência e respeito ao tempo dele. ELES PRECISAM GANHAR CONFIANÇA PARA A INTERAÇÃO ACONTECER!

E O MAIS IMPORTANTE!

Faça visitas semestrais ao médico veterinário especializado em animais silvestres e exóticos. A PREVENÇÃO SEMPRE É A MELHOR ESCOLHA!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.