Vasco encara time venezuelano em duelo decisivo na Sul-Americana

O Vasco entra em campo nesta terça-feira (8), às 21h30 , para encarar o Puerto Cabello-VEN, pela 2ª rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana 2025. A partida será realizada em São Januário. O duelo marca o primeiro confronto entre as duas equipes na história.

A equipe comandada por Fábio Carille chega pressionada após uma dura derrota por 3 a 0 para o Corinthians, no último sábado (5), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Antes disso, o Vasco já havia deixado escapar uma vitória importante na estreia continental: mesmo após abrir 3 a 1 sobre o Melgar, no Peru, o Cruzmaltino permitiu o empate na reta final e somou apenas um ponto.

Leia também

  • Cruzmaltino volta com seus titulares para encarar o Puerto Cabello

    Justiça libera Vasco x Flamengo em São Januário

  • Cruzmaltino volta com seus titulares para encarar o Puerto Cabello

    Data e horário do sorteio da Copa do Brasil definidos

  • Cruzmaltino volta com seus titulares para encarar o Puerto Cabello

    Bruno Henrique marca e Flamengo vence o Vitória fora de casa

Diante de sua torcida, o Vasco deve voltar a campo com força máxima. Alguns titulares foram poupados no jogo contra o Corinthians e devem retomar suas posições.

A provável escalação

Léo Jardim; Paulo Henrique, Mauricio Lemos, João Victor e Lucas Piton; Hugo Moura, Paulinho Paula e Coutinho; Nuno Moreira, Garré e Vegetti.

Já o Puerto Cabello, adversário ainda pouco conhecido dos torcedores brasileiros, chega ao Rio de Janeiro com uma sequência de cinco jogos de invencibilidade na temporada, embora venha de quatro empates consecutivos, três deles por 0 a 0. A equipe venezuelana ocupa a 5ª colocação do Campeonato Venezuelano, com destaque para sua sólida defesa, que sofreu apenas seis gols em dez partidas, o melhor desempenho da liga ao lado da Universidad Central.

Na primeira rodada da Sul-Americana, o time venezuelano chegou a abrir 2 a 0 sobre o Lanús, da Argentina, e teve um jogador a mais durante boa parte do segundo tempo, mas cedeu o empate em casa: 2 a 2. O principal nome do Puerto Cabello é o atacante Junior Paredes, vice-artilheiro do Campeonato Venezuelano com quatro gols em oito jogos. Ele também marcou contra o Lanús e é a principal ameaça à defesa vascaína.

A provável escalação 

Luis Romero; Casiani, Shimaga, Mbaye e Linares; Hernández, Awudu e Isah; Contreras, Padrón e Paredes.

Com ambas as equipes empatadas na primeira rodada do Grupo G, o confronto em São Januário se apresenta como um divisor de águas. Para o Vasco, vencer é essencial não apenas para manter-se vivo na briga pela classificação, mas também para acalmar os ânimos após um início instável de temporada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.