Homem armado que invadiu casa em Rio Largo queria vingar morte de traficante, diz PM

O homem que foi filmado com uma arma em punho e invadindo uma residência em Rio Largo, na Grande Maceió, nesta terça-feira (8), estaria vingando a morte do jovem Alisson da Silva Magalhães, que foi assassinado a tiros na manhã de hoje no mesmo município. A informação foi confirmada à reportagem da TV Pajuçara pelo comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar, major Diego Bezerra.

De acordo com os levantamentos feitos pela polícia, o criminoso teria invadido a casa para tentar assassinar a esposa de um dos suspeitos de participação na morte de Alisson da Silva. Ele estava acompanhado de um comparsa que não apareceu nas imagens. A tentativa de homicídio seria em retaliação pela morte do jovem e teria ligação com uma disputa pelo controle do tráfico de drogas na região.

“O primeiro crime aconteceu dentro de uma residência, onde um jovem foi alvejado por disparos de arma de fogo. Esse crime tem ligação com a disputa pelo tráfico de drogas da região. Bem perto desse local aconteceu a segunda ocorrência, essa que viralizou no vídeo, que é fruto dos desdobramentos desse homicídio. Foi uma situação de revide, provavelmente orquestrada por colegas desse jovem que foi assassinado. Um policial fardado, que estava passando pela localidade, presenciou a situação e trocou tiros com os suspeitos”, explicou Diego Bezerra.

O alvo dos criminosos conseguiu fugir do local durante a troca de tiros com a polícia. A motocicleta roubada e uma arma de fogo foram apreendidas, porém os suspeitos conseguiram escapar.

“O vídeo que viralizou mostra um homem com uma em punho, porém ele tinha um comparsa, que o esperava em uma motocicleta. O alvo dos dois criminosos era uma jovem, que seria esposa de um dos suspeitos de envolvimento na morte de Alisson da Silva. Ela conseguiu fugir do local durante a troca de tiros. Os dois homens também fugiram, porém conseguimos apreender uma arma de fogo e uma moto com queixa de roubo no local. Não houve vítimas nessa tentativa de homicídio. A Polícia Civil vai investigar o caso”, finalizou Bezerra.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.