Foragido por homicídio é preso enquanto curtia praia no Rio

Um homem acusado de envolvimento em um homicídio foi preso nesta quinta-feira (3) na Praia de Ipanema, na altura do Posto 8, na Zona Sul do Rio. Ele era considerado foragido e foi localizado por agentes da Delegacia de Homicídios, que monitoravam seus passos. A abordagem ocorreu na areia da praia, sem registro de resistência.

O caso que levou à prisão ocorreu no dia 17 de novembro de 2024, na Praia Vermelha, no bairro da Urca. A vítima, Glauber Santana da Cruz, foi agredido com socos e chutes por dois irmãos e encaminhado ao Hospital Municipal Miguel Couto em estado grave.

Leia também

  • Imagem ilustrativa da imagem Drogas são anunciadas através de letreiro luminoso; veja o vídeo

    Drogas são anunciadas através de letreiro luminoso; veja o vídeo

  • Imagem ilustrativa da imagem Baleados após perseguição e roubo em São Gonçalo

    Baleados após perseguição e roubo em São Gonçalo

  • Imagem ilustrativa da imagem Dono é acusado de ter provocado incêndio no próprio ferro-velho

    Dono é acusado de ter provocado incêndio no próprio ferro-velho

Ele permaneceu internado por quase três semanas, mas não resistiu e morreu no dia 7 de dezembro do mesmo ano. O laudo médico apontou que a causa do óbito foi sepse pulmonar decorrente de um traumatismo torácico.

A investigação reuniu imagens, testemunhos e provas periciais que apontaram os suspeitos como autores das agressões. Com base nessas evidências, a Justiça determinou a prisão preventiva dos envolvidos. Desde então, um dos irmãos estava foragido, até ser encontrado nesta quinta-feira na Zona Sul da cidade.

A investigação apontou que o crime ocorreu por um motivo considerado fútil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.