Franceses compram a AdOpt

A AdOpt, uma das principais plataformas de gerenciamento de consentimento de cookies do Brasil, acaba de ser comprada pela Axeptio, uma empresa francesa do mesmo segmento. 

Não foi revelado o valor do negócio.

O tal gerenciamento de cookies (CMP, na inevitável sigla de três letras) são aqueles avisos que pipocam constantemente ao visitar um novo site, pelos quais o visitante do site autoriza a coleta de determinados dados, pelo envio de um pequeno arquivo de texto que um site armazena no navegador do usuário quando ele acessa a página – o famoso “cookie”. 

É um nicho intimamente ligado com as diferentes leis de gestão de dados, das quais a primeira foi a europeia GDPR, ainda em 2010.

A AdOpt foi fundada por um brasileiro em Orlando e atende 50 mil sites em mais de 100 países diferentes, incluindo no Brasil nomes como Caixa Econômica, Ajinomoto e Kipling. A Axeptio atende 80 mil sites, principalmente na União Europeia e no Canadá. 

Em nota, a AdOpt justifica a compra afirmando que o mercado brasileiro representa um “ambiente único” e que “nenhuma solução europeia atendeu plenamente às expectativas específicas do mercado brasileiro”.

“Juntar-se à Axeptio é uma oportunidade fantástica de ampliar nosso impacto e estender nossa missão para além do Brasil. Compartilhamos a mesma filosofia: colocar os usuários no centro da experiência de consentimento, com soluções que são fáceis de usar, intuitivas e poderosas”, diz Adonis Batista, CEO da AdOpt.

Batista é o que se chama de um “empreendedor em série”, tendo fundado seu primeiro negócio, uma empresa júnior, ainda durante a faculdade de Engenharia Mecânica na UFPR, no final dos anos 2000. 

O empreendedor também fundou a Get Out, um marketplace para pessoas fazerem atividades fora do comum que chegou a 10 mil usuários. Hoje Batista ainda lidera a Hariken, uma plataforma de grande dados para marketing digital.

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