Polícia vai ouvir testemunhas de acidente com lancha na Praia do Gunga

O delegado regional de São Miguel dos Campos, Bruno Emílio, deu detalhes sobre a investigação do acidente envolvendo uma lancha que matou uma criança de cinco anos e deixou o pai gravemente ferido, na Praia do Gunga, na cidade de Roteiro, Região Metropolitana de Maceió.

A tragédia aconteceu na tarde do último sábado (29). De acordo com o delegado, testemunhas informaram que a lancha teria sido acionada por uma criança de três anos, que teria engatado a marcha ré da embarcação.

Segundo Bruno, as primeiras testemunhas serão ouvidas nos próximos dias. Além disso, o delegado ainda revelou que irá enviar um ofício à Capitania dos Portos para que seja elaborado um laudo técnico.

Nos próximos dias iremos ouvir as primeiras testemunhas, bem como iremos oficiar a Capitania dos Portos para elaboração de um laudo técnico que, certamente, irá ajudar no esclarecimento das circunstâncias do caso.

RELEMBRE O CASO

A paradisíaca Praia do Gunga, no Litoral Sul alagoano, foi cenário de uma tragédia familiar na tarde desse sábado (29). Uma criança de cinco anos acabou morrendo ao ser atingida pela hélice da lancha em que passeava com a família. Já o pai foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE) em estado grave.

Segundo testemunhas, a lancha teria sido atingida por outra criança que teria engatado a marcha à ré e, assim, atingindo o menino. O pai tentou salvar o filho e acabou tendo ferimentos graves na cabeça e nas costas. A criança chegou a ser levada ao hospital por terceiros, mas já estava sem vida.

O Serviço Aeromédico Falcão foi acionado para prestar socorro. O homem foi atendido pela equipe aeromédica do DEA, a bordo do helicóptero Falcão 05, e encaminhado a uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu, que realizou o transporte terrestre até o HGE.

“O Departamento Estadual de Aviação manifesta profundo pesar pelo desfecho da ocorrência e se solidariza com os familiares das vítimas, reafirmando respeito e apoio neste momento de dor”, conclui a nota do DEA.

Nota da Marinha

Em nota, a Capitania dos Portos de Alagoas divulgou que será instaurado um inquérito administrativo para investigar a situação. Leia abaixo:

A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento de um acidente, envolvendo uma lancha, na praia do Gunga, em 29 de março de 2025, onde duas pessoas foram atingidas pela embarcação.

De imediato, uma equipe da Capitania foi enviada ao local a fim de prestar o apoio necessário.

Será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do ocorrido.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.