Copiloto de Niterói baleado na cabeça tem estado de saúde atualizado

O copiloto da Polícia Civil, Felipe Marques Monteiro, de 45 anos, baleado na cabeça por criminosos durante uma operação policial na Vila Aliança, Zona Oeste do Rio, na última quinta-feira (20), segue apresentando evolução em seu quadro médico.

O morador de Niterói pilotava a aeronave quando foi atingido. A sedação do policial foi interrompida na noite de quarta-feira (26), indicando uma melhora em seu estado de saúde. Ele está internado no Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio.

De acordo com as informações, após a suspensão da sedação, Felipe começou a demonstrar movimentos nas mãos e nas pernas. Além disso, ele tem se tornado cada vez menos dependente do ventilador, o que evidencia a recuperação de sua função respiratória.

Leia também

  • Felipe foi baleado durante uma operação da Coordenadoria de Recursos Especiais

    Copiloto de helicóptero baleado em operação é transferido de hospital

  • Felipe foi baleado durante uma operação da Coordenadoria de Recursos Especiais

    De Niterói, copiloto de helicóptero baleado precisa de doação de sangue

  • Felipe foi baleado durante uma operação da Coordenadoria de Recursos Especiais

    Vídeo: piloto de helicóptero da Polícia Civil é baleado na cabeça

Felipe passou por uma cirurgia delicada no Hospital Municipal Miguel Couto, no Flamengo, antes de ser transferido para o Hospital São Lucas, em Copacabana, no dia 21 de março.

Na época, devido à gravidade do estado de saúde do copiloto, familiares e amigos chegaram a lançar uma campanha de doação de sangue para Felipe, que trabalha na corporação desde 2021.

Ele foi baleado durante uma operação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), que realizava um sobrevoo sobre uma área de mata na Vila Aliança com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em roubos e desmanche de vans. De acordo com as investigações, o grupo criminoso atua de forma organizada na Zona Oeste, desmontando veículos e revendendo as peças.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.