Como aderir às cozinhas coloridas? Especialista tira dúvidas

Se antes as cozinhas recebiam marcenaria, revestimentos e eletrodomésticos coloridos, hoje o cenário geral mudou. Na década de 1970, as tonalidades eram intensas e apareciam em abundância. Atualmente, por outro lado, o foco está no equilíbrio das cozinhas coloridas.

“Em tempos passados, a intensidade era a tônica das cores nos projetos, mas hoje a proposta não é a de pesar, mas sim de trazê-las sob medida, com um ‘quê’ de descrição e vivacidade”, explica o arquiteto Bruno Moraes, à frente do BMA Studio.

  • Entre na comunidade da Like Magazine no WhatsApp!

Por isso, o equilíbrio surge como a ferramenta-chave para um décor colorido. Quer paredes de tons intensos? Prefira móveis de cores neutras ou amadeiradas, por exemplo. Se atentar à tonalidade dos acessórios, azulejos e eletrodomésticos também é fundamental nesta etapa.

Mas e se enjoar?

O medo de enjoar foi responsável por consolidar a decoração clean nos últimos anos. De modo geral, quem sente receio quanto ao futuro se beneficia de soluções não permanentes. Nesse caso, é interessante considerar investir nas cores através da pintura, do papel de parede ou do décor, por exemplo.

“O receio é recorrente e compreensível. Por isso, sempre ressaltamos para nossos clientes que, antes de inseri-las, fazemos um estudo para entender as cores que combinam com aquele estilo de projeto. O caminho é acompanhar as orientações do círculo cromático e as indicações existentes dentro da psicologia das cores, principalmente para esse espaço”, complementa o arquiteto.

  • Cadastre seu e-mail para receber os conteúdos da Like Magazine.

Quais as melhores cores?

Para as cozinhas coloridas, Bruno demonstra um apreço por tons azulados e esverdeados — principalmente junto a bases neutras. A consultoria junto a um arquiteto ou designer de interiores garantirá escolhas certeiras e evitará problemas futuros.

  • Siga @likemagazinebr para mais dicas de decoração, beleza e moda!

“A utilização de cores primárias opostas no círculo de cores tende a deixar o ser humano irritadíssimo ou com o desejo de permanecer por pouco tempo no local. E é justamente isso o que não queremos para nossos moradores e seus convidados”, exemplifica.

@bmastudio_brunomoraes

Na cozinha unimos a delicadeza de armários verdes com o despojado dos elementos do estilo industrial Como esse ambiente da casa é praticamente uma estação de trabalho, é imprescindível que ele ofereça extrema praticidade, conforto, uma boa circulação e um projeto luminotécnico inteligente. No corredor da cozinha, posicionamos um trilho de spots direcionáveis que auxilia tanto quem estiver na bancada lavando os alimentos, quanto do outro lado onde fica embutido o cooktop. E falando em bancada, essa é em uma lamina sinterizada que remete o mármore calacatta e possui um design diferenciado que entregou tudo no quesito sofisticação. Fotos: @pucciphoto bmastudio brunomoraesarquitetura projetosresidenciais arquitetura projetosdeinteriores apartamentoreformado apartamentodecorado cozinhadecorada cozinhaplanejada kitchenideas kitcheninspiration

♬ som original – BMA Studio – BMA Studio

  • Quer seguir com a Like Magazine no Spotify? Então, ouça o podcast Like 103.3!

O post Como aderir às cozinhas coloridas? Especialista tira dúvidas apareceu primeiro em Like Magazine.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.