Fase municipal dos JESC reúne 14 escolas e cerca de 400 atletas em Balneário Camboriú

A fase municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina 2025, que reúne 14 escolas de Balneário Camboriú até o dia 16 de abril, em sete modalidades esportivas, iniciou nesta terça-feira (25), com a participação de cerca de 400 atletas.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Balneário Camboriú, Diogo Catafesta, explica que o objetivo era aumentar a participação das escolas nos JESC, já que em 2024 somente seis escolas participaram. Neste ano subiu para 14, mas a Fundação quer aumentar esse número nas próximas edições.

Além de fomentar a socialização, o desenvolvimento integral e a prática de esportes entre os envolvidos, a iniciativa busca selecionar os participantes da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina deste ano. 

As disputas terão estudantes de 12 a 17 anos de idade nos ginásios dos Estados (Av. Santa Catarina, 700), das Nações (Rua Libéria, 860) e da Barra (Rua Jardim da Saudade, 250) – mantidos pela FME – e na Praia Central, em estrutura montada na altura das ruas 3100 e 3200, com as partidas do vôlei de praia feminino e masculino.

“Levando o esporte para dentro das escolas, promovemos transformação, levamos mais saúde e também conseguimos aproveitar esse evento, os JESC, como forma de identificar talentos para que esses atletas estudantes possam virar atletas de alto rendimento e representar a cidade. A expectativa é que em 2026 aumente ainda mais o número de escolas participantes. Nosso objetivo real é atingir todas as escolas do município”, diz Catafesta.

As escolas que estão participando da etapa municipal dos JESC são Anglo Balneário Camboriú, Centro Educacional Municipal (CEM) Ariribá, CEM Dona Lili, CEM Professor Antonio Lúcio, CEM Professor Armando Cesar Ghislandi, CEM Vereador Santa, COC Balneário Camboriú, Colégio Margirus, Escola de Educação Básica (EEB) Maria da Gloria Pereira, EEB Presidente João Goulart, EEB Ruizélio Cabral, EEB Higino João Pio, Liceu Catarinense de Ensino e Unificado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.