Atrasos da Boeing faz Southwest Airlines criar plano de desligamento voluntário

Southwest Airlines

A Southwest Airlines anunciou planos para um programa de desligamento voluntário que afetará funcionários de 18 aeroportos nos Estados Unidos, bem como sua sede em Dallas, depois que a companhia aérea foi forçada a reduzir a capacidade devido a atrasos na entrega de aeronaves pela fabricante Boeing.

Em Atlanta a companhia aérea oferecerá o pacote VSP24 para agentes de atendimento ao cliente, agentes de operações, agentes de carga, agentes de provisionamento, supervisores de atendimento ao cliente, supervisores de rampa, supervisores de carga, gerentes de assistência e gerentes de operações.

No início deste ano, a Southwest anunciou que reduziria o número de destinos atendidos a partir de Atlanta de 37 para apenas 21. A companhia aérea também reduzirá o número de voos de e para a cidade de 567 por semana para apenas 381.

Os cortes significarão que a base de comissários de bordo em Atlanta precisará diminuir, embora os membros da tripulação afetados tenham a chance de se mudar para outros aeroportos, e nem os pilotos nem os comissários de bordo serão afetados pelo esquema de desligamento voluntário.

Outros aeroportos que serão afetados pelo programa de desligamento voluntário incluem Buffalo, Baltimore, Cleveland, Dallas, Detroit, Fort Lauderdale, Miami, Portland e Tampa.

Los Angeles será significativamente impactada com uma série de cargos abertos no programa VSP24, como agentes de operações e agentes de rampa, supervisores de atendimento ao cliente, supervisores de rampa e gerentes de operações.

Os funcionários que aderirem ao pacote deixarão a companhia aérea em 30 de dezembro de 2024.

A Southwest esperava receber 85 novos jatos 737MAX em 2024. Mas uma greve prejudicial de trabalhadores da linha de montagem de aeronaves e problemas contínuos na cadeia de suprimentos forçaram a companhia aérea a cortar drasticamente o número de aviões que esperava adicionar à sua frota.

Leia também:

  • Governo Federal determina fechamento do Santos Dumont durante a Cúpula do G20
  • Emirates anuncia lucro de 2,8 bilhões de dólares
  • LATAM registrou lucro líquido de US$301 milhões no terceiro trimestre do ano

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.