VIDEO: Bolsonaro queria que relatório da Defesa sobre urnas ‘escrevesse que tivesse fraude’, diz Cid

Ministro da Defesa de Bolsonaro teve que adaptar relatório sobre fraude nas urnas após pressão do ex-presidente, segundo mauro Cid Cid: Ministro da Defesa foi pressionado a não divulgar o laudo
O tenente-coronel Mauro Cid disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro pressionou o então ministro da defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, a escrever em um relatório que houve fraude nas urnas eletrônicas. O depoimento aparece em um dos vídeos da delação premiada do ex-ajudante de ordens.
“Na verdade, o presidente queria que tivesse. Escrevesse que desse fraude, que tivesse fraude”, disse Cid, ao ser questionado pelo ministro Alexandre de Moraes.
Segundo Cid, após a pressão, foi feita uma “construção” textual que apontava que não era possível identificar fraude nas urnas, porque o sistema eletrônico de votação não é auditável, o que já foi desmentido pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Após pressão de Bolsonaro, segundo o tenente-coronel, o relatório “acabou saindo um meio-termo entre o que o presidente queria e o que o ministro Paulo Sérgio fez no trabalho técnico dele”.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.