Paralamas e Bernardinho na Praia de Icaraí no finde; veja a programação

A banda “Os Paralamas do Sucesso” e o ex-jogador e treinador de vôlei, Bernardinho, são atrações confirmadas no o Sesc Verão 2025, que ocorre sábado e no domingo (15 e 16), a partir das 8h, na Praia de Icaraí, na Zona Sul de Niterói. O evento é para todas as idades e é totalmente gratuito, trazendo atividades esportivas, lazer e muita diversão para as famílias.

No sábado (15), a partir das 16h30, o time Sesc Botafogo Praia, junto ao ex-jogador Giovane Cávio, realiza uma clínica de vôlei. No domingo (16), o time Sesc Flamengo, com o técnico Bernardinho, serão os destaques das atividades. Também no domingo, terá um “Jogo dos Artistas” com as presenças de Felipe Simas, Marcelo Smigol e Mário Comes.

Leia também

  • Diversas atividades estão previstas pra o fim de semana

    Mais um! ‘Tornado’ é flagrado na Região Oceânica de Niterói; vídeo

  • Diversas atividades estão previstas pra o fim de semana

    Pintor leva descarga elétrica no horário de trabalho em Niterói

  • Diversas atividades estão previstas pra o fim de semana

    Escola de Gastronomia Popular é inaugurada em Niterói

A programação detalhada, com todas as atividades e horários, podem ser conferidas diretamente na conta oficial do Sesc Niterói no Instagram, clicando aqui.

Os eventos esportivos e culturais acontecem entre 11h e 17h, com shows iniciando a partir das 18h. No sábado, a programação começa a DJ Bieta, seguida do Bloco Fogo & Paixão, com Alice Caymmi, às 20h. No domingo, o DJ Pinaud inicia a festa às 18h, e, à noite, a banda “Os Paralamas do Sucesso” encerra o evento com um grande show às 20h.

Exposição com relíquias do vôlei nacional e internacional

No mesmo fim de semana, a mostra “O vôlei olímpico do Brasil – Exposição e acervo” promete atrair os amantes da modalidade que forem à Praia de Icaraí. Ela será montada em uma estrutura de 25 metros quadrados na altura do número 335 da avenida Av. Jorn. Alberto Francisco Torres, com entrada franca e visitação das 11h às 17h30.

No local, o visitante encontrará um resgate histórico da modalidade através de dezenas de itens do pesquisador e curador Quinho Sabiá, um fã da modalidade que conta com o reconhecimento dos principais nomes do vôlei nacional. Vídeos, fotografias, recortes de jornais e revistas, camisas, troféus e miniaturas de jogadoras e jogadores ícones do vôlei integram a mostra.

Bola da final Olímpica Masculina de 2016 e Tocha Olímpica serão exibidas


Bola da final Olímpica Masculina de 2016 e Tocha Olímpica serão exibidas


|  Foto:
Divulgação / SESC

A célebre levantadora Fernanda Venturini, a única brasileira entre as 4 maiores jogadoras do século XX, segundo a Federação Internacional de Vôlei (FIVB), será homenageada com a exibição de todas as camisas da carreira, do número 1, no início, ao 14, no final, uma referência ao ídolo Montanaro que vestia a 4.

Assim como Fernanda Venturini, diversos ídolos serão lembrados através de materiais como fotografias, banners informativos, registros de imprensa e troféus Viva Vôlei. Entre eles estão Bebeto de Freitas, Jorge Barros, Giovane Gávio, Bernardinho, Arlene, Paula Pequeno e, ainda, Walewsca, a meio-de-rede campeã olímpica em Pequim (2008) e medalhista de Sydney (2000) falecida em 2023.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.