Triumph estreia nova categoria no Moto1000GP: Daytona 660 Cup

A Triumph vai estrear sua própria categoria no Moto1000GP em 2025: a Daytona 660 Cup. A nova classe representa a expansão da marca inglesa na motovelocidade mundial. Além disso, ela será a primeira no mundo a utilizar exclusivamente com o modelo Daytona 660 em um grid padronizado.

De acordo com os organizadores, a categoria será uma ponte entre as classes de base do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e a GP600 – classe que também terá participação da Triumph a partir deste ano.

Nova Triumph Daytona 660 (Foto: Arquivo)

Todas as motocicletas serão entregues prontas para competição, com motores lacrados para garantir equilíbrio técnico. Contudo, apenas acessórios fornecidos pelos parceiros oficiais poderão ser utilizados, assegurando igualdade de condições para todos os pilotos, informam os organizadores.

A comercialização das motos será feita exclusivamente pela organização do Moto1000GP. Nesse sentido, os participantes terão acesso a um pacote anual de inscrição subsidiado, que inclui equipamentos e diversos benefícios.

LEIA MAIS: Kawasaki lança Z900 2025 por R$ 63.000 e ZH2 por R$ 120.000

Primeiramente, o grid inicial contará com 24 pilotos, e os três primeiros colocados serão premiados no pódio. Por fim, o grande destaque fica para o prêmio do campeão: uma Triumph Street Triple 765 RS, modelo que passará a integrar a classe GP600 a partir desta temporada.

Campeão da Daytona 660 Cup levará para casa uma Triumph Street Triple 765 RS (Foto: Arquivo)

As ‘aspas’ de Moto1000GP e Triumph

“A Daytona 660 Cup consolida o investimento da Triumph no Moto1000GP, alinhando-se ao nosso objetivo de criar uma categoria de baixo custo e alta competitividade. É uma iniciativa essencial para as novas gerações de pilotos, oferecendo uma etapa de evolução antes de chegarem às principais categorias. Utilizaremos a moto quase em sua configuração original, evidenciando o potencial do modelo em competições de alto nível”, destaca Gilson Scudeler, CEO do Moto1000GP.

Renato Fabrini, General Manager da Triumph no Brasil, também celebra a novidade: “É um grande prazer para a Triumph apoiar o motociclismo nacional e incentivar novos talentos. A Daytona 660 Cup combina esportividade e conforto, permitindo que nossos clientes vejam esse modelo em ação nas pistas, provando toda a qualidade presente no DNA da marca.”

Deixe seus comentários nos canais da revista MOTOCICLISMO:

Instagram | Facebook | YouTube TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn

Adicionar aos favoritos o Link permanente.