Chapecoense faz 4 no Figueirense e ultrapassa o rival no Catarinense

O Figueirense perdeu para a Chapecoense por 4 a 2 em pleno estádio Orlando Scarpelli na noite desta quinta-feira (13). A partida foi válida pela nona rodada do Campeonato Catarinense.

Marcinho (duas vezes), Giovanni Augusto e Bruno Leonardo marcaram para o Verdão. Nicolas e João Lucas descontaram para o Furacão.

Com o resultado, a Chapecoense chega aos 14 pontos, ultrapassando Criciúma e Figueirense na tabela, ficando em terceiro lugar. A equipe do Oeste do Estado não vencia há partidas. Já o Figueirense, que perdeu a segunda seguida, estaciona nos 12 pontos e é o quinto.

Como foi o jogo

Sem os dois zagueiros titulares disponíveis, o técnico Thiago Carvalho surpreendeu e escalou uma equipe muito ofensiva. O volante Rafinha Potiguar foi escalado como zagueiro ao lado do “contestado” Matheus Alves.

Além disso, João Lucas foi escalado como volante e Kayke ganhou mais uma chance no ataque ao lado de Marlyson.

Mas o que o bom público presente no Orlando Scarpelli viu foi um passeio da Chapecoense na primeira etapa.

:: TABELA DO CAMPEONATO CATARINENSE

O Verdão chegava com extrema facilidade pelos lados e pelo centro do campo. Dessa forma abriu logo 2 a 0 com Marcinho e Giovanni Augusto, um golaço com direito a lei do ex.

Nem mesmo o gol de Nicolas, em lance onde Marlyson ganhou na força dos zagueiros, foi capaz de fazer o Alvinegro “acordar” no jogo.

O princípio de reação parou ainda antes do intervalo após Marcinho, novamente com muita liberdade, fazer mais um. A ida para o vestiário foi com uma sonora vaia dos torcedores presentes.

Mais gols e gritos de ‘burro’

Pouca coisa mudou para o segundo tempo. Os generosos espaços na defesa do Figueirense seguiram, mas o Verdão também passou a ceder muitos espaços, especialmente pelos lados.

O gol de João Lucas para diminuir o placar trouxe um ânimo novo nas arquibancadas.

Contudo, o clima que havia “esquentado” no Scarpelli voltou a esfriar com as substituições feitas por Thiago Carvalho. As entradas de JP Iseppe e Kauã Ziegler nas vagas de João Lucas e Nicolas, respectivamente, fizeram parte da torcida alvinegra chamar o treinador de “burro”.

O gol do zagueiro Bruno Leonardo, que matou a partida, azedou de vez o clima no Orlando Scarpelli, aumentando os gritos contra Thiago Carvalho e fazendo com que os torcedores deixassem o estádio antes mesmo do fim do jogo.

Lances do jogo:

1º tempo:

  • 3′ – CHANCE DA CHAPECOENSE! Após lançamento a bola sobra para Mário Sérgio na entrada da área, ele finaliza forte e Fabrício defende.
  • 18′ – GOL DA CHAPECOENSE! O goleiro João Paulo dá um chutão e encontra Marcinho livre. Ele dribla, Fabrício e bate para o fundo das redes para abrir o placar.
  • 32′ – GOLAÇO DA CHAPECOENSE! Giovanni Augusto faz fila na zaga do Figueirense e bate na saída de Fabrício para ampliar.
  • 38′ – GOL DO FIGUEIRENSE! Marlyson divide com a zaga da Chapecoense e a bola sobra para Nicolas bater no canto para diminuir.
  • 45′ – CHANCE DO FIGUEIRENSE! Gabriel Santiago encontra Iury no corredor, ele cruza rasteiro, mas Nicolas, livre, finaliza muito mal.
  • 46′ – GOL DA CHAPECOENSE! Walter Clar recebe livre, cruza e a bola sobra para Marcinho fazer mais um.

2º tempo:

  • 4′ – CHANCE DA CHAPECOENSE! Maílton cruza na área, Dentinho aparece completamente livre e acerta a trave do Figueirense.
  • 7′ – CHANCE DO FIGUEIRENSE! Iury cruza na cabeça de Marlyson, que para em grande defesa do goleiro da Chapecoense.
  • 8′ – MAIS UMA DO FIGUEIRENSE! Nicolas arrisca da entrada da área e a bola passa rente à trave.
  • 9′ – GOL DO FIGUEIRENSE! A pressão dá resultado. Em contra-ataque rápido, a bola sobra para João Lucas, livre, descontar.
  • 15′ – CHANCE INACREDITÁVEL! Maílton dribla a zagueiro inteira do Figueirense, dribla também o goleiro, mas chuta para fora.
  • 29′ – GOL DA CHAPECOENSE! Após cobrança de escanteio, Bruno Leonardo aparece livre na segunda trave para matar a partida.

Próxima parada

O Figueirense volta a campo no domingo (16) quando recebe o Caravaggio novamente no Orlando Scarpelli. No mesmo dia a Chapecoense visita o Hercílio Luz em Tubarão.

FICHA TÉCNICA:

Figueirense 2×4 Chapecoense – 9ª rodada do Campeonato Catarinense

FIGUEIRENSE: Fabrício; Iury (Léo Maia), Rafinha Potiguar, Matheus Alves e Leonan; Jhony Douglas, João Lucas (JP Iseppe), Gabriel Santiago e Nicolas (Kauã Ziegler); Kayke e Marlyson (Camilo). Técnico: Thiago Carvalho

CHAPECOENSE: João Paulo; Maílton (Gabriel Inocêncio), Bruno Leonardo, Doma e Walter Clar; Bruno Matias, Jorge Jiménez (Pedro Martins) e Giovanni Augusto (Rafael Carvalheira); Marcinho (Ítalo), Mário Sérgio (Getúlio) e Dentinho. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Gols: Marcinho (CHA/18’1T e 46’1T), Giovanni Augusto (CHA/32’1T), Nicolas (FIG/38’1T), João Lucas (FIG/9’2T) e Bruno Leonardo (CHA/29’2T)

Cartões amarelos: João Lucas, Matheus Alves, Léo Maia (FIG); Jiménez, Pedro Martins, Marcinho (CHA)

Público e renda: 7.531 torcedores para uma renda de R$ 176.440

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Adicionar aos favoritos o Link permanente.