Três presos na Zona Norte do Rio em ação contra narcomilícia

Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) e da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) realizaram, nesta sexta-feira (14), uma operação contra a narcomilícia que atua na comunidade Dois Irmãos, em Curicica, Zona Oeste do Rio. Na ação, que tinha o objetivo de sufocar disputas territoriais entre grupos criminosos, três milicianos foram presos em flagrante.

Além das capturas, os agentes ainda apreenderam dois fuzis, uma pistola, uma granada, rádios comunicadores, cadernos com anotações dos registros de extorsões e outros materiais. Com essa apreensão, a Polícia Civil chegou a seis fuzis arrecadados apenas nesta sexta.

Leia também

  • Segundo a corporação, os presos já possuíam extenso histórico criminal

    Dois presos durante operação em ferro-velho na Baixada

  • Segundo a corporação, os presos já possuíam extenso histórico criminal

    Quadrilha de ‘gringos’ é presa pela PRF na Região Serrana

  • Segundo a corporação, os presos já possuíam extenso histórico criminal

    Homem que tentou matar amigo no Rio é preso em MG

Segundo a corporação, os presos já possuíam histórico criminal, com passagens por homicídio, roubo, extorsão e porte ilegal de arma de fogo, entre outros delitos. Um deles, inclusive, já tinha tentado matar policiais da Draco em 2023.

Todos foram conduzidos para a Cidade da Polícia, onde foram autuados em flagrante por constituição de milícia privada e porte ilegal de arma de fogo. As investigações continuam para identificar e prender outros integrantes do grupo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.