Polícia faz prisão e apreensão em caso de garota morta por fotos de facção em Maceió

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital (DHPP), sob coordenação da delegada Sheila Carvalho, cumpriu, na tarde de ontem (12) e na manhã desta quinta-feira (13), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 19 anos e um mandado de apreensão contra um adolescente de 17 anos.

Ambos os acusados são coautores do homicídio da adolescente Mirian Ferreira da Silva, de 15 anos, ocorrido na madrugada do dia 12 de agosto de 2024, na Rua João Lins Calheiros, na Mata da Carnaúba, bairro Tabuleiro dos Martins, em Maceió.

As investigações, conduzidas pela equipe do 7º Segmento da DHPP, apontaram que a vítima, moradora do bairro Clima Bom, marcou um encontro via rede social com um dos autores e foi atraída para uma residência na região. Durante a noite, teve seu celular acessado pelos criminosos, que visualizaram imagens da jovem fazendo símbolos de facções rivais. Diante disso, decidiram matá-la.

Na manhã seguinte, Mirian foi levada para a Mata da Carnaúba, onde foi executada com três disparos de arma de fogo. Segundo depoimentos colhidos no inquérito policial, durante o trajeto, a adolescente chorou e implorou para não ser morta, mas os autores seguiram com o plano e consumaram o crime.

Nos interrogatórios, tanto o maior de idade quanto o adolescente confessaram a autoria do homicídio, que foi qualificado por motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O crime também contou com a participação de um terceiro envolvido, já identificado, que se encontra foragido.

Com a finalização do inquérito e o cumprimento dos mandados, os autores estão à disposição do Poder Judiciário, sendo o maior encaminhado à 7ª Vara Criminal da Capital e o adolescente à 1ª Vara da Infância e Juventude. A Polícia Civil segue com diligências para localizar e prender o terceiro envolvido no crime.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.