Eveo tem primeiro escritório regional no Nordeste

A Eveo, empresa paulista especializada em infraestrutura como serviço (IaaS, na sigla em inglês), ganhou seu primeiro escritório regional fora de São Paulo, localizado em João Pessoa, na Paraíba, agora liderado por Roni Freire, gerente dedicado ao Nordeste.

Desde 2024 na Eveo, o profissional atuava anteriormente na HostDime, focada em operações de sistemas críticos de TI, como diretor de relações corporativas institucionais.

Freire permaneceu por quase 14 anos na companhia, onde ingressou originalmente em 2011, como analista de suporte técnico.

Com a experiência, passou por cargos de executivo de vendas, gerente comercial, gerente de contas, gerente de desenvolvimento de negócios e diretor comercial.

Na Eveo, sua missão inclui expandir a base de clientes, desenvolver parcerias e fortalecer a presença da empresa em um dos setores com maior potencial de crescimento no país.

“Minha experiência técnica e gerencial proporcionou um conhecimento profundo das soluções de data center, o que me ajuda a compreender os desafios e as necessidades do mercado. Estou entusiasmado com a oportunidade de contribuir para o crescimento da Eveo no Nordeste, entregando soluções inovadoras e alinhadas às necessidades locais”, afirma Freire.

Até então, a Eveo operava com escritório em São Paulo e quatro data centers em diferentes regiões do país, incluindo um em Fortaleza, cidade do nordeste que é estratégica por ser o ponto de entrada de cabos submarinos no Brasil. 

Segundo a empresa, a escolha por João Pessoa se deu por sua localização no Nordeste, com acesso aos estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte, além de fortalecer a conexão com parceiros como a Ascenty.

Há mais de 25 anos no mercado, a Eveo oferece infraestrutura como serviço (IaaS), transformando a maneira como negócios gerenciam e expandem suas operações. 

Hoje, atende diversos setores com um portfólio de soluções as a service, que inclui bare metal, servidores virtuais, colocation, nuvens privadas, banco de dados, disaster recovery e storage. P

A organização registra crescimento anual de 60%. A empresa projeta R$ 100 milhões de faturamento em 2025.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.