‘Teletráfico’: quadrilha de MG usava sistema de delivery para vender e entregar drogas


“Operação Delivery” foi realizada la Polícia Federal (PF) de Uberaba nesta quinta-feira (13). Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e outros 11 mandados de prisão. Operação Delivery combate tráfico de drogas em Uberaba e região
Polícia Militar/Divulgação
A Polícia Federal (PF), por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), cumpriu 18 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão durante uma operação em Uberaba, nesta quinta-feira (13). A “Operação Delivery” combate uma organização criminosa de tráfico de drogas na região.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
A operação recebeu esse nome por conta do modo de operação da organização criminosa, que usava uma empresa de teleatendimento para comercializar as drogas e fazia entregas direto nas casas dos clientes através de motociclistas recrutados.
Segundo a PF, um mandado de prisão também foi cumprido contra um investigado que já estava preso na penitenciária de Ribeirão Preto (SP) . Cerca de 150 policias da Polícia Federal, Civil, Militar e Penal participam da força-tarefa.
Quadrilha que movimentou cerca de R$ 150 milhões com o tráfico interestadual de drogas é desarticulada pela PF
Mandados são cumpridos em operação contra grupo envolvido com vários crimes em Uberlândia
Operação contra crime organizado e tráfico de drogas cumpre mandados em MG, MS e SP
Operação Delivery
As investigações começaram após a “Operação Terceiro Tempo”, deflagrada em setembro de 2024 e que desarticulou uma facção criminosa também envolvida no tráfico de drogas, mas que não tem relação com o grupo dessa operação atual.
Após a operação, surgiram sinais de uma nova organização criminosa, com características e modo de operação diferentes da primeira investigada.
Uma entrevista coletiva foi convocada na Delegacia de Polícia Federal de Uberaba, ainda nesta manhã, para divulgação dos resultados da Operação Delivery.
*Reportagem em atualização.
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.