Coreia do Sul proíbe Power Banks de mais de 100 watts-hora em voos

Coreia do Sul proíbe Power Banks

A Coreia do Sul anunciou na quinta-feira medidas reforçadas de segurança na aviação após o incêndio em um avião da Air Busan no mês passado.

De acordo com as novas medidas de segurança, os passageiros poderão transportar até cinco baterias portáteis de 100 watts-hora, enquanto baterias com mais de 160 watts-hora não serão permitidas a bordo.

As buscas de segurança incluirão a verificação do número e dos tipos de baterias, e o carregamento de baterias portáteis em aviões será proibido, disse o Ministério dos Transportes em um comunicado.

O ministério disse que proibiria os passageiros de manterem carregadores portáteis e cigarros eletrônicos na bagagem armazenada nos compartimentos acima dos assentos, Bins.

A decisão foi tomada em um esforço para abordar preocupações sobre possíveis incêndios em baterias portáteis, disse o ministério, embora a causa do incêndio na aeronave da Air Busan ainda não tenha sido determinada.

Power Banks proibidos em voos da Air Busan

Na semana passada, a companhia aérea sul-coreana Air Busan, introduziu uma política proibindo power banks na bagagem de mão após um incêndio recente a bordo de uma de suas aeronaves. A medida visa aumentar a segurança dos passageiros.

A Air Busan agora exige que os viajantes mantenham carregadores portáteis consigo durante todo o voo ou os guardem na bagagem embaixo do assento.

Várias companhias aéreas já restringem os passageiros de levarem power banks na bagagem despachada devido ao risco de superaquecimento das baterias de íons de lítio e início de incêndios no porão de carga.

O incêndio no Airbus A321 da Air Busan em 28 de janeiro, foi detectado pela primeira vez por um comissário em um compartimento de bagagem superior no lado esquerdo traseiro do avião, disse a companhia aérea. Todos a bordo foram evacuados com segurança.

Siga nossos canais:

Para todas as últimas noticias, siga nosso canal no Google News

Canal WhatsApp

Canal Telegram

Adicionar aos favoritos o Link permanente.