+praTi anuncia 600 bolsas para desenvolvedores júnior

A +praTi, iniciativa de formação de mão de obra de empresas de TI do Rio Grande do Sul, acaba de anunciar a abertura de duas novas turmas de desenvolvimento full-stack júnior, com 600 bolsas de estudo, 100% financiadas.

As inscrições, iniciadas no dia 4 de fevereiro, vão até 14 de março. Para participar, é necessário ter no mínimo 16 anos e ensino fundamental completo.

Os candidatos poderão realizar a prova de seleção entre os dias 15 e 17 de março, pelo mesmo site. 

O resultado será divulgado no dia 29 do mesmo mês, e a aula inaugural está prevista para o dia 8 de abril. 

O curso conta com mais de 450 horas técnicas de aulas virtuais ao vivo, três vezes por semana, e prepara os alunos para o mercado de trabalho, entregando conteúdos atualizados sobre tecnologias.

Além disso, os estudantes participam de palestras com profissionais de diferentes áreas de atuação e recebem mentorias especializadas. Ao concluírem a formação, são encaminhados para vagas de emprego. 

Desde a sua fundação em 2020, a +praTi formou mais de 15 mil alunos e hoje possui um banco de talentos com 14 mil profissionais qualificados, prontos para ingressar nas vagas de Desenvolvedor Júnior.

Em novembro de 2024, 141 talentos foram formados, dos quais 80 estão empregados. Para março de 2025, a expectativa é formar 240 novos alunos, que também serão encaminhados para o mercado de trabalho.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.