Carga de frango cheia de maconha é apreendida na Dutra

Quatro homens foram presos e 1,5 tonelada de maconha foi apreendida em um caminhão na Rodovia Presidente Dutra, em Irajá, na Zona Norte do Rio de Janeiro, durante uma operação conjunta da Polícia Civil e Militar. A ação, que começou na noite de segunda-feira (10) e se estendeu até as primeiras horas desta terça (11), tinha como objetivo interceptar uma carga de drogas que seria levada para comunidades controladas por facções criminosas.

Os policiais monitoravam o caminhão e notaram o nervosismo dos suspeitos que estavam próximos ao veículo, diz a ocorrência. Ao realizar buscas no veículo, os militares encontraram uma carga de frangos prontos para consumo, porém, haviam diversos tabletes de maconha em meio aos alimentos.

Leia também

  • Tabletes de maconha estavam escondidos em meio a frangos prontos para consumo

    ‘Fraudes dos livros’: PF prende acusados em Belford Roxo

  • Tabletes de maconha estavam escondidos em meio a frangos prontos para consumo

    Morro do Preventório é ocupado pela PM após megaoperação

  • Tabletes de maconha estavam escondidos em meio a frangos prontos para consumo

    Traficante é preso em bairro de Niterói

Além do motorista do caminhão, que afirmou ter vindo do Paraná, outros três homens foram presos no local.

Um deles já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e já havia até sido condenado anteriormente. Os três últimos presos admitiram que receberiam R$ 150 cada para ajudar no transbordo da carga ilícita. As substâncias seriam levadas para a comunidade do Mandela, na Zona Norte do Rio. 

A droga foi encaminhada para perícia, e os presos foram levados à 60ª DP (Campos Elíseos), onde responderão pelos crimes.

A operação foi resultado de um trabalho de inteligência que envolveu a 60ª DP e o 41º BPM (Irajá), com o objetivo de coibir o abastecimento de drogas em áreas dominadas pelo tráfico.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.