CBMSC de Orleans se despede do Subtenente Edson de Freitas após 37 anos de dedicação

Na tarde dessa segunda-feira (10), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Orleans prestou homenagem ao Subtenente Edson de Freitas, que encerrou sua trajetória na corporação após 37 anos de serviço.

Freitas ingressou no CBMSC em 29 de julho de 1987, quando a instituição ainda fazia parte da estrutura da Polícia Militar de Santa Catarina. Em 1996, foi transferido para a unidade de Orleans, onde serviu por 29 anos, desempenhando funções como socorrista, combatente, chefe de socorro e chefe de seções. Nos últimos meses de sua carreira, assumiu a função de comandante das atividades do quartel de Orleans, de fevereiro de 2023 a dezembro de 2024.

O subcomandante do 8° Batalhão de Bombeiros Militar, Major Marcos Leandro Marques, destacou a dedicação e o profissionalismo de Freitas ao longo dos anos. “Foi uma honra trabalhar ao lado do ST Freitas. Em 2006, quando cheguei ao quartel de Orleans, o então Soldado Freitas já era chefe de socorro e referência na área de APH (atendimento pré-hospitalar). Sempre com uma postura extremamente profissional e respeitosa, pautou o seu serviço em prol da proteção da sociedade catarinense. Desejo que a nova fase da sua vida seja repleta de felicidades”, afirmou.

Emocionado, Freitas relembrou um dos momentos mais marcantes de sua carreira: o resgate de uma menina de 8 anos que, em 2013, caiu de uma altura de 30 metros no mirante da Serra do Rio do Rastro. Segundo o comandante da época, o então Tenente Renan Fernandes, a operação foi um sucesso graças à coragem e audácia dos bombeiros envolvidos no atendimento.

Agora, ao entrar para a reserva remunerada, Freitas destacou que pretende dedicar à família e a si próprio a mesma dedicação que teve com a corporação ao longo dos anos.

O Corpo de Bombeiros de Orleans prestou sua respeitosa continência ao subtenente, agradecendo pelos serviços prestados à sociedade.



 

 

0

0

Adicionar aos favoritos o Link permanente.