Avião é atingido por aves e faz pouso de emergência

Um voo comercial, com 192 passageiros a bordo, precisou realizar um pouso de emergência após ser atingido por dois cisnes que causaram danos à estrutura externa da aeronave, na última quarta-feira (5). 

O Boeing 737 Max, que operava para a companhia aérea TUI, decolou de Londres com destino à ilha de Sal, em Cabo Verde, na África Ocidental.

Imagens divulgadas após o pouso mostram o para-brisa da aeronave coberto de sangue, além de danos visíveis na área afetada.

Leia também

  • Aeronave colidiu com cisnes e fuselagem ficou amassada

    Ainda Estou Aqui vence Goya de Melhor Filme

  • Aeronave colidiu com cisnes e fuselagem ficou amassada

    Prêmio da Mega-Sena acumula e chega a R$ 47 milhões

  • Aeronave colidiu com cisnes e fuselagem ficou amassada

    Selvageria entre torcidas termina com 60 presos no Ceará

“Incidentes com aves não são raros nos aeroportos britânicos, mas o que ocorreu neste caso foi algo de uma magnitude assustadora, nunca antes registrado”, disse uma pessoa ao jornal “The Sun”.

Nas redes sociais, um passageiro expressou sua gratidão aos pilotos pela condução segura da aeronave.

“Quero agradecer imensamente aos pilotos do nosso voo da TUI, que foi interrompido no trajeto de Gatwick para Sal ontem. Fomos atingidos por dois cisnes durante a decolagem, o que causou danos à fuselagem e afetou o sistema de navegação”, escreveu.

Os serviços de emergência foram acionados para inspecionar a aeronave e verificar a presença de danos na fuselagem. Felizmente, não houve vítimas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.