Brusque FC não consegue segurar vantagem até o final do jogo contra o Criciúma

O Brusque FC enfrentou a equipe do Criciúma na noite deste sábado (08) no Estádio Augusto Bauer. A bola rolou às 19h pela 8a rodada do Campeonato Catarinense. O Brusque começou forte e criou várias oportunidades de gol, com Alex Ruan e Guilherme Pira sendo os principais articuladores do ataque. Já o Criciúma teve dificuldades em criar jogadas ofensivas, mas conseguiu manter a equipe do Brusque sob pressão, inclusive no segundo tempo.

Com um minuto de jogo aconteceu a primeira chegada do Brusque. A bola passou na frente do gol adversário mas não tinha ninguém na área para aproveitar. Aos 5 minutos, enquanto o Quadricolor tentava criar uma jogada na grande área, Guilherme Pira foi derrubado por Matheus Trindade e a falta foi marcada. Diego Mathias cobrou e explodiu a bola na barreira.

Bruscão criou uma jogada pelo lado direito, aos 8 minutos, Guilherme Pira fez o cruzamento e a bola levou perigo ao goleiro Caíque. Mais uma bela chance para o Pira aos 12 minutos. O atacante tabelou com Alex Ruan e ficou com a bola para finalizar, mas o goleiro Caíque conseguiu salvar. Aos 20 minutos, Alex Ruan, sem marcação, cruzou na grande área, mas Marcelo Hermes afastou para o Tigre.

Aos 24 minutos o Quadricolor abriu o placar do jogo. A bola sobrou para Potiguar, que vinha em velocidade de fora da área e chutou. A redonda desviou e foi parar no fundo das redes marcando Brusque 1×0 Criciúma. Hermes, do Criciúma, aos 30 minutos, lançou para Gabriel Novaes no ataque, que não conseguiu dominar e Ianson afastou a redonda. Até o momento, o Tigre não havia levado perigo a defesa do Bruscão.

O Brusque vinha pelo lado direito do ataque, aos 34 minutos, quando Hermes tentou desarmar o volante Biel e o árbitro anotou uma falta na entrada da grande área. Diego Mathias cobrou e mandou a bola por cima do alvo, sem levar perigo ao goleiro Caíque. Aos 37 minutos, Gabriel Novaes, do Criciúma, levou a mão até o tornozelo e pediu a substituição. Talisson foi quem entrou no lugar dele. Com 3 minutos de acréscimo, o primeiro tempo terminou aos 48 minutos.

Durante o intervalo, o Tigre fez mais uma troca no elenco. Saiu Luiz Henrique para a entrada de Ruan Carvalho. E com 2 minutos do segundo tempo mais uma substituição. Saiu Jhonata Robert e entrou Fellipe Mateus. No início da segunda etapa, o Criciúma buscou mais o ataque, mas encontrou um Brusque fechado segurando seu bom resultado. 

Aos 10 minutos, Alex Ruan recuperou a bola pelo lado esquerdo, finalizou direto no gol mas a redonda desviou na zaga do Tigre. O Criciúma teve oportunidade na bola parada pelo lado esquerdo e Hermes cobrou para a defesa do goleiro Nogueira. Na sobra de bola, Hermes aproveitou mais uma vez e mandou para o gol. A bola passou pelo lado esquerdo e saiu na linha de fundo.

Com 20 minutos da segunda etapa do jogo, o Bruscão fez suas primeiras mudanças. Saíram Diego Mathias e Robinho Oliveira para a entrada de Marcos Serrato e Paulinho Mocellin. Em seguida, mudança no Tigre também. Juninho entrou no lugar de Morelli. O Criciúma conseguiu um contra-ataque aos 29 minutos, o atacante Talisson ganhou velocidade em direção ao gol e na hora de finalizar, mandou a redonda para fora sem levar perigo ao goleiro Nogueira. 

Mais substituições nas duas equipes aos 30 minutos. No Quadricolor, saiu Guilherme Pira para a entrada de Pollero. No Criciúma, saiu Matheus Trindade para a entrada de Popó. Aos 34 minutos, Alex Ruan caiu no gramado, foi retirado de maca e precisou ser substituído. Dionatan entrou no seu lugar. Leo Alaba cruzou na pequena área, aos 38 minutos, Popó subiu para cabecear e deu choque com o goleiro Matheus Nogueira. O atacante ficou caído no gramado e precisou de atendimento médico, mas logo a partida recomeçou. 

Nos últimos minutos de jogo, a equipe do Criciúma se moveu toda para o campo de ataque. Aos 43 minutos, Ruan, na pequena área, chutou em direção ao gol e o zagueiro Alemão conseguiu afastar o perigo em cima da linha.

Já nos acréscimos, aos 46 minutos, o Criciúma conseguiu o empate. Hermes recuperou a bola e mandou uma bomba para o fundo da rede quadricolor, marcando um golaço. Brusque 1×1 Criciúma. Após o gol, no meio de uma discussão, Paulinho Moccelin foi expulso por dar uma bolada no rosto do meia Fellipe Mateus, que também tomou um cartão amarelo. O segundo tempo acabou aos 50 minutos. 

O próximo desafio do Bruscão esta marcado para quarta-feira (12) contra a equipe do Santa Catarina. A partida começa as 19h30 no Estádio Municipal Alfredo João Krieck, em Rio do Sul.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.