Guilherme Jaques, outro alegretense que concorre à revelação do ano da música regional

Juntos, eles concorrem a grande revelação do ano do cancioneiro gaúcho numa ação do g1 e blog Repórter Farroupilha. Haverá ainda o vencedor do juri técnico, formado por comunicadores e lideranças da cultura gaúcha. Para escolher o Projeto Taureando basta clicar no link:

Vote nos destaques da música do RS

Os três primeiros colocados no voto popular e o vencedor do juri técnico vão ser destaque em um evento musical no dia 6 de março, no CTG Independência Gaúcha, em Esteio com o grupo Tchê Guri, Projeto Taureando e a dupla César Oliveira & Rogério Melo, que lançará a música “Eu, mais ela e o tostado”.

E vão ser convidados para tocar, com cachê, em grandes eventos da nossa cultura, como Rodeio Internacional de Vacaria, Expointer, Acampamento Farroupilha de Porto Alegre e Rodeio Internacional de Imbé. A enquete encerra no dia 26 de fevereiro, às 9h.

Guilherme Jaques é natural de Alegrete. Cantor, compositor, teve seu contato com a música desde criança, foi criado no 5º subdistrito do Inhandui, interior de Alegrete, onde ouvia os mais sinceros e autênticos toques de gaita e violão dos amigos que moravam naquela região, onde despertou o gosto musical rio-grandense.

Mais tarde, na adolescência, participou de um importante projeto chamado oficina de pátria – projeto esse que acontecia aos domingos no CTG Farroupilha, em Alegrete -, com intuito de dar oportunidade a quem quisesse cantar ou tocar algum instrumento. Ali começou a cantar pela primeira vez ao público e desde então não parou mais com a arte de cantar. Também percebeu que a aquela autenticidade que via na infância estava se perdendo, então procurava resgatar músicas antigas e conservar a tradição gaúcha e regional do nosso estado.

Leia mais: Diabéticos em alerta: estoque de insulina em Alegrete está praticamente zerado

Guilherme foi um dos fundadores do Grupo Carqueja, onde gravou e registrou sua voz do primeiro álbum do grupo. Depois, por motivos de trabalho, desligou-se do grupo.
Após passar um tempo ao lado de Mauro Silva, participando de festivais nativistas e perceber a aceitação muito grande de todos os amigos e do público que lhes acompanhavam em cada apresentação, resolveram criar o Projeto Taureando, com intuito de cantar músicas autorais e fazer um resgate da música regional antiga.

Fotos: acervo pessoal

O post Guilherme Jaques, outro alegretense que concorre à revelação do ano da música regional apareceu primeiro em Alegrete Tudo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.